Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Benfica derrota Domant no Dande

Augusto Panzo - 20 de Julho, 2015

Domant FC do Bengo com a situao cada vez mais complicada no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Diviso

Fotografia: Edmundo Raimundo

A equipa do Domant FC do Bula Atumba continua mergulhada em maré de azar no Girabola. Ontem voltou a perder em casa, por 1-0, com golo de Ruben, aos 59´, desta feita diante do Benfica de Luanda, que foi seu adversário para a 17ª jornada.

A equipa do Bengo tentou aguentar-se bem, tendo ido ao intervalo com um nulo, mas um erro de colocação do guarda-redes Alex, foi suficiente para ditar o desaire da formação do Bengo.

Entrou bem no jogo, ao ponto de tentar jogar de igual com o seu opositor, sobretudo na primeira parte, onde foi mais equipa, porém no regresso dos balneários pareceu ter-se ressentido do repouso, a julgar pela forma como fez a leitura da partida.

Ao contrário, o Benfica começou aos poucos a agigantar-se, tendo tomado o controlo do meio-campo adversário, o que complicou ainda mais a situação defensiva da formação do Bengo, pois os encarnados da capital passaram a pressionar incessantemente.

Fruto disso, Ruben conseguiu abrir o activo à passagem do minuto 59, com um remate efectuado muito distante da baliza, pelo que se pode considerar um golo com largas culpas para o guarda-redes Alex, porque esteve mal posicionado.

O Domant FC tentou remar contra toda a força do vento, mas não encontrou solução para contrapor a capacidade ofensiva do Benfica de Luanda que, diga-se em abono da verdade, foi mais experiente em campo.

Aliás, basta ver que a equipa treinada por Zeca Amaral está no pelotão da frente, que busca pontos no intuito de lutar para a conquista do Girabola 2015, à semelhança do Recreativo do Libolo, Kabuscorp, 1º de Agosto e outros sérios candidatos.

ARBITRAGEM

O árbitro António Caxala efectuou um trabalho razoável ontem, no Estádio Municipal do Dande, onde dirigiu a partida entre o Domant FC do Bula Atumba e o Benfica de Luanda, referente à conclusão da 17ª jornada do Girabola de 2015. Não teve influência no jogo, pois, soube se impor em campo, para controlar os ânimos dos jogadores das duas equipas. À semelhança do chefe da equipa, os seus assistentes Júlio Lemos e Evanildo Martins também estiveram bem.

DECLARAÇÕES

Joan Oliva    Domant FC

“Benfica foi superior”

“Cometemos uma falha que nos foi fatal. Sabem que o Benfica é uma equipa muito experiente, que soube aproveitar a nossa falha e fazer o golo. Estamos à procura de uma linha de jogo ideal a vamos continuar a trabalhar. O Girabola é uma competição muito complicada, mas vamos procurar soluções para que consigamos a permanência”.

 Benfica

“Black out”


O treinador Zeca Amaral, bem como os demais integrantes da equipa do Benfica de Luanda, não falaram à imprensa no final da partida, o que dificultou o trabalho dos jornalistas presentes ontem no Estádio Municipal do Dande.