Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Benfica procura encurtar distncia do Petro de Luanda

Antnio Jnior - 04 de Outubro, 2009

Benfica de Luanda acredita num milagre a conquista do ttulo

Fotografia: Jd

Emoção, frustração e expectativa, é o ambiente que se vive nesta ponta final do campeonato nacional. Com excepção das duas equipas já despromovidas, a decisão do título, o vice-campeã e a terceira formação a disputar a liguilha centralizam as atenções no Girabola.  
A sonhar com um “milagre” nesta brilhante e emocionante ponta final da maior prova futebolística nacional, os encarnados da capital procuram hoje em Benguela, reduzir a diferença pontual que o separa do líder do Girabola. Diante de um adversário com a sentença já decretada, o Benfica vai procurar apenas confirmar o seu favoritismo neste jogo.
Os lobitangas, depois de uma semana turbulenta, derrota com o Santos FC e greve dos atletas, encara este confronto como o tónico para calmar os ânimos dos seus adeptos.
O Benfica de Luanda entra para esta partida motivado, uma motivação que, no entanto, pode fazer mal a equipa, e que Académica de certeza vai procurar aproveitar no máximo os ânimos do adversário.
O ASA a voar alto, sob o comando de Minhonha –três vitória no mesmo número de jogo, recebe o 1º de Maio outra formação que cumpre apenas formalidade na prova, aguardado já pela outra etapa da competição.
Sem qualquer desprimor para os proletários, equipa que em Luanda tem feito boas exibições, os aviadores assumem as despesas deste duelo e só um acidente de grandes proporções, é capaz de travar aeronave da agremiação do aeroporto.
No Namíbe, os militares da 5º Região vai medir forças com polícias. Separados por escassos três pontos, um triunfo dos donos casa alcançam o seu opositor e coloca tudo em aberto no despique a fuga para a despromoção.
A lutar para fugir da zona vermelha, o Desportivo da Huíla tem consciência que esta partida, é de grande risco para as suas pretensões. Uma derrota neste confronto pode deitar por terra todo um esforço e trabalho que foi feito ao longo da época. E para que isto não aconteça, só a vitória interessa.
O Inter, embora não esteja ainda livre da despromoção encara esta partida com maior tranquilidade, aliás os polícias estão naquela província com o objectivo de imporem alguma calma na sua campanha nesta ponta final do Girabola.