Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Benfica procura regresso s vitrias

Jorge Neto - 26 de Abril, 2015

Benfica de Luanda determinado recebe em casa a visita do FC Bravos do Maquis

Fotografia: Jos Soares

Depois de dois empates consecutivos a equipa do Benfica de Luanda recebe hoje, às 18H00, no Estádio 11 de Novembro, o FC Bravos do Maquis, com o objectivo de voltar a conhecer o sabor da vitória e manter-se fiel aos seus propósitos na maior competição futebolística nacional. A formação orientada pelo técnico Zeca Amaral dividiu pontos com os dois Progressos, o da Lunda Sul e o do Sambizanga, por 1-1 e 0-0, respectivamente, situação que redobra as atenções dos benfiquistas para a recepção aos maquisardes hoje à noite.

O sinal positivo do lado da formação das águias é que ainda não perdeu em casa, sendo um dos poucos conjuntos que conseguem manter a invencibilidade no seu  reduto e continuar a seguir a meta de lutar pelos primeiros cinco lugares da tabela de classificação.No capítulo técnico e táctico a preparação para este desafio começou na última quinta-feira e estão aptos para defrontar os pupilos de Vítor Manuel, num terreno que apesar de ser a nova casa dos benfiquistas, tem dado frutos positivos.

A defesa dos encarnados da capital está mais forte com a inclusão de Gomito Cassule, que falhou o jogo anterior por acumulação de cartões amarelos, regressando “limpo” para conquistar um lugar entre as opções para este duelo. Apesar do experiente jogador não ter defrontado o Progresso do Sambizanga na jornada anterior os benfiquistas conseguiram manter a sua baliza inviolável, dividindo deste modo, com o líder do campeonato, Interclube, o estatuto de melhor defesa deste Girabola, com apenas cinco golos sofridos.

Por se apurar está a dúvida se Zeca Amaral vai manter a escolha em Lírio, que alinhou no jogo da última quarta-feira, ou optar por Gomito Cassule. Em relação às outras posições, Debele e Jeferson poderão voltar a fazer a dupla de centrais, com Miguel na condição de lateral esquerdo. Elber defende as redes. No meio campo, Vado, Gilberto, Savané e Amaro são os mais fortes candidatos a ocupar as quatro vagas disponíveis, caso o técnico decida manter as mesmas unidades que defrontaram os sambilas.

PÉ QUENTE
Avançado Pedro
com sede de golos


O melhor marcador da equipa do Benfica de Luanda está apto para o desafio de hoje diante do FC Bravos do Maquis e será um dos titulares no ataque dos encarnados que têm como objectivo somar os três pontos. Com cinco golos o internacional angolano tomou a dianteira na artilharia do conjunto das águias e ambiciona deixar a sua marca na recepção aos maquisardes, contribuindo para mais um triunfo, tirando a equipa do caminho dos empates consentidos nas duas jornadas anteriores. O camisola 25 está a realizar um bom início de época, ultrapassando o seu colega de equipa Fabrício, que soma quatro golos.

O avançado brasileiro tem feito uma boa dupla com Pedro, resultando em 9 finalizações juntos. Zeca Amaral conta com os seus melhores avançados para vencer o jogo, pelo que, durante a semana trabalhou a equipa para apoiá-los bem, tanto em situações de jogadas com posse de bola ou em contra-ataques, um aspecto que, diga-se, os benfiquistas sabem aproveitar muito bem.        
JN