Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Benfica tenta manter ritmo vitorioso

18 de Março, 2016

Encarnados procuram terceira vitria no Girabola e aproximao ao topo onde desejam permanecer at ao fim do campeonato

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Benfica de Luanda recebe hoje o Recreativo da Caala, no Estádio dos Coqueiros, no seguimento da quinta jornada do Girabola Zap, aberta nesta quarta-feira com vitória do Sagrada Esperança sobre o Atlético Sport Aviação (ASA), por 2-1.

É uma oportunidade para a equipa treinada por Zeca Amaral encostar-se ao pelotão do topo, comandado pelo 1º de Agosto.

Os encarnados desperdiçaram seis pontos nas duas primeiras rondas, mas reorientaram-se e somam duas vitórias seguidas. Na jornada passada, o Benfica de Luanda foi ao Saurimo arrancar uma vitória, frente ao Progresso, resultado que lhe permite assumir a oitava posição. Em casa, por maioria de razão, não se espera outro resultado que não seja uma vitória. Têm os encarnados todos os argumentos para conquistarem os três pontos.

Reúnem um melhor plantel, estão motivados e sossegados mentalmente.O adversário ainda não conheceu qualquer ponto na competição.

Quatro jogos, seis jogos sofridos e apenas dois marcados é o saldo do Recreativo da Caala neste arranque do Girabola.

A primeira consequência, foi a saída do treinador. No entanto, dessa equipa espera-se tudo e mais alguma coisa. Todas as previsões no ano passado colocavam essa equipa na segunda divisão, por conta da saída em massa de jogadores influentes, mas ela sobreviveu e espera-se que volte a despertar a qualquer altura.

Até agora não há relatos de crise financeira ou outra que esteja a influenciar directamente os resultados da equipa, pelo que o Benfica tem a obrigação de estar precavido de uma eventual surpresa.

Apesar disso, todos os predicados cabem aos encarnados, que estão obrigados a ganhar para não ver abrir uma distância mais dilatada com os primeiros colocados.