Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Benguelenses proibidos de perder

Jlio Gaiano, em Benguela - 10 de Agosto, 2016

Acadmica do Lobito esto na zona vermelha

Fotografia: Jornal dos Desportos

Quando faltam dez jornadas para o término do Girabola Zap, o futuro das equipas de Benguela na maior prova futebolística nacional exige muitos cuidados e um esforço redobrado. O 1 º de Maio e a Académica do Lobito estão na zona "vermelha" e estão a beirar de um precipício assustador.

Os próximos jogos serão a doer, decisivos e apontados como autenticas finais. Para lograrem os objectivos que perseguem, os estudantes e os proletários estão "condenados" a vencerem todos os jogos em casa e procurarem, no mínimo não perderem fora do seu reduto, sobretudo quando se tratar-se de adversários do seu nível competitivo.

No próximo fim-de-semana, a formação lobitanga desloca-se à cidade capital ao encontro do Progresso Sambizanga, oponente que se pode considerar do mesmo campeonato, a julgar pelo nível equilibrado dos planteis e o propósito traçado pelas respectivas direcções.

A situação do 1º de Maio afigura-se mais complicada, pois, a visita ao Kabuscorp equipa que está sedento de pontos para concretizar o desiderato que persegue, torna a situação dos comandos de Hélder Teixeira ainda mais difícil, mas a missão não é de todo impossível.