Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Beto Bianchi felicita os seus jogadores

06 de Março, 2017

Tricolores de Bento Bianchi entraram na presente época em busca da conquista do campeonato que escapa desde 2009 das suas hostes

Fotografia: José Soares, Edições Nouvembro

O treinador do Petro de Luanda, Roberto Bianchi, felicitou os seus jogadores pela difícil conquista dos três pontos, diante do Progresso da Lunda Sul, em jogo pontuável para a quarta jornada do Girabola de 2017.

Em declarações à imprensa, no final do jogo que se disputou  no Estádio municipal das Mangueiras, em que a sua equipa venceu, por 1-0, o técnico disse estar congratulado e feliz, porque sabia que ia jogar com um adversário difícil, sobretudo, quando joga em casa.

“Foi uma vitória merecida, porque nós soubemos fechar bem, controlámos o jogo no momento certo, e também soubemos defender bem, sobretudo, nos últimos minutos do jogo”, afirmou.

Este ano, a equipa do Petro de Luanda, a mais titulada do Girabola, entrou para a presente temporada em busca da conquista do campeonato que escapa desde 2009.

O potencial do Petro de Luanda é tal, que mesmo com esta estiagem, o melhor que os oponentes conseguiram foi chegar a cinco títulos de diferença (1º de Agosto, com 10).

Do lado da equipa adversária, o treinador - adjunto, Ricardo Pedro, mostrou-se conformado com a derrota da equipa, diante do Petro de Luanda, por 0-1, jogo a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2017), disputado no Estádio municipal das Mangueiras

Ricardo Pedro, visivelmente desolado, considerou que foi uma boa partida, em que o adversário soube aproveitar  de alguma falhas cometidas pela sua equipa.     

“O nosso adversário esteve mais concentrado e organizado, transformou em golo a oportunidade que teve, nós não conseguimos fazer o mesmo, por isso, foi uma vitória merecida”, reconheceu.O técnico disse, que a equipa vai trabalhar para corrigir os erros cometidos nos últimos quatro jogos, para fazer bons resultados nos próximos confrontos.