Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Bianchi agastado com arbitragem

Valdia Kambata - 25 de Agosto, 2018

Tcnico dos tricolores est expectante quanto aos jogos da ltima jornada

Fotografia: Vigas da Purificao

O técnico principal do Petro de Luanda, Beto Biachi, responsabilizou duas equipas de arbitragem nacional, pela posição actual da sua equipa na tabela de classificação, colocando numa condição de dependente, para conquistar o campeonato nacional esta época.
Falando em conferência de imprensa, após o jogo diante do Interclube, o treinador mostrou-se inconformado com algumas situações vivida ao longo do Girabola, que prejudicaram os tricolores e acusa que chegaram a perder quatro pontos de forma injusta. 
\"Infelizmente, a nossa situação actual do Girabola não condiz com a realidade, pois deveríamos estar com mais quatro pontos e, neste momento, estão a fazer muita falta para alcançarmos o nosso objectivo\", lamentou agastado.
Beto Bianchi realçou, que tudo aconteceu por mau trabalho das referidas equipas de arbitragem e não por falta de competência do Petro. \"Não posso confirmar se as decisões foram ou não premeditadas, mas a verdade é que vamos disputar a última jornada em desvantagem\", destacou.
O técnico dos tricolores revelou que, apesar do sucedido, tem boa impressão da arbitragem nacional, com excepção de dois árbitros, que influenciaram no desfecho dos jogos que estes ajuizaram. \" É bom que fique bem claro, não estou a falar dos árbitros no geral, mas sim de dois árbitros em particular\", precisou.
Prosseguiu às suas criticas e sublinhou que \"para termos uma ideia, muito recentemente os meios de comunicação provaram, com imagens, que devíamos ter mais quatro pontos e não temos. Isso está pesar muito na competição e na classificação, diante de um rival como o 1º Agosto\", salientou.
Ainda assim, referiu estar feliz com o desempenho dos seus atletas, na medida em que o clube e os adeptos continuam a sonhar até ao último jogo com à conquista da prova, não obstante estar a depender do resultado do seu concorrente.
\"O meu coração está preparado para tudo que possa acontecer. Estou feliz, porque permitimos que os nossos adeptos continuem à sonhar até ao último jogo. Dominamos e conseguimos dois golos, num jogo difícil, em que houve um grande desempenho da equipa\", elogiou.
Por último, Bianchi considerou a vitória diante do Interclube um resultado que coloca a sua equipa na luta até ao apito final da última jornada. \" Foi um jogo difícil, pois o Interclube quis defender o terceiro lugar e queria ganhar\", reconheceu,  sublinhando que a vontade e o querer da sua equipa foi determinante.
\"Por isso, na primeira parte, tivemos que fechar e como não podíamos sofrer nenhum golo, na segunda parte tivemos o controle do jogo e conseguimos marcar dois golos\", concluiu. Contudo, acrescentou que continuam em desvantagem na tabela de classificação em relação ao 1º de Agosto.