Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Bianchi antev jogo da 6 jornada

Paulo Caculo - 15 de Março, 2017

Beto Bianchi orienta a penltima sesso de treino, antes da recepo ao Kabuscorp, s 18h00, no estdio 11 de Novembro

Fotografia: Jornal dos Desportos

O treinador do Petro de Luanda, Beto Bianchi, concede hoje, no final da penúltima sessão de treinos da equipa, no Catetão, uma conferência de imprensa, com objectivo de antever o jogo da próxima sexta-feira, diante do Kabuscorp do Palanca, referente à 6ª jornada do Girabola Zap.

Tal como acontece em vésperas dos jogos, o técnico dos tricolores volta a estar disponível para os jornalistas, para fazer o lançamento da partida de destaque do campeonato, bem como avaliar as hipóteses da equipa manter o ciclo vitorioso que protagoniza no campeonato.

Durante o encontro com os profissionais da comunicação social, o treinador do Petro não deve fugir, naturalmente, às grandes questões que dominam o cenário do jogo com o Kabuscorp do Palanca, como é o equilíbrio no histórico de jogos entre ambos.

Ciente do elevado grau de dificuldades que ambos os conjuntos podem enfrentar na partida, o ‘comandante’ dos tricolores deve dar a conhecer aos jornalistas a sua visão sobre a capacidade da sua equipa em suplantar o adversário da jornada.

Antes da conferência, Beto Bianchi orienta a penúltima sessão de treino, antes da recepção ao Kabuscorp, às 18h00, no estádio 11 de Novembro.Maludi pode ser a novidade na lista dos convocados. O médio voltou a treinar esta semana sem limitações, depois de ter ficado de fora dos últimos dois jogos dos tricolores.

O equilíbrio domina o histórico de confrontos entre o Petro de Luanda e o Kabuscorp do Palanca. Nos últimos 18 jogos, os conjuntos dividiram seis vitórias, seis empates e mesmo número de  derrotas, porém os palanquinos marcaram mais golos (19), contra os 18 dos tricolores.

A maior vitória do Petro conseguida diante do Kabuscorp aconteceu em 2014, na 14ª jornada, por 2-0, em jogo disputado no estádio da Cidadela, ao passo que a maior derrota averbada em casa pela equipa de Beto Bianchi redunda a época de 2015, por 1-2, no estádio 11 de Novembro.