Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Bianchi destaca atitude do plantel

Valdia Kambata - 07 de Janeiro, 2019

Beto Biachi, valorizou o empenho dos jogadores

Fotografia: Edies Novembro

O Girabola está ao rubro, no topo da classificação. Os candidatos ao título começam jornada após jornada, a tomarem conta das respectivas posições na classificação, excepção ao intruso Desportivo da Huíla. O Petro de Luanda com a vitória diante do Interclube está no G4.
O técnico dos tricolores, Beto Biachi, valorizou o empenho dos jogadores que conseguiram uma importante vitória diante dos polícias, com golo de Job. \" Viemos de uma sequência de jogos intensos e nem por isso, baixamos o ritmo diante de um grande rival. Estávamos cientes do grau de dificuldades, mas sabíamos dos nossos objectivos\", salientou  .  
O treinador enalteceu a atitude dos atletas, com destaque para os que substituíram os indisponíveis. \"Tivemos as baixas do Tiago Azulão e o Tó, mas os que entraram mostraram estar em condições de serem titulares no Petro. Estão todos de parabéns, pois, foi uma vitória importante diante de um bom adversário\", reconheceu.
Quanto ao trabalho do trio de arbitragem, o hispano -brasieliro garante que teve uma actuação normal, apesar de duas situações que podiam mudar o curso do jogo. \" Não gesticulei muito, apenas, na situação em que houve a agressão ao Job, diante do quarto arbitro\", lamentou.
\"Outra situação aconteceu num lance, em que todos viram que foi penalti, mas nada foi assinalado. São duas situações normais no futebol, pelo que não tenho nada com a arbitragem\", afirmou.
Por último, Beto Bianchi valorizou as duas vitórias consecutivas, mas garante que vai lutar jogo após jogo.  \"Foram duas vitórias muito importantes, conseguimos estar no top da classificação, com jogos a menos\", sublinhou.
\"Vamos ter  mais jogos a menos, face à nossa participação nas Afrotaças, na semana que vem. O mais importante para é pensar jogo após jogo e trabalhar com humildade, coisa que os jogadores estão a fazer\", elogiou.