Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Bianchi garante prontido

Paulo Caculo - 30 de Julho, 2016

Tricolores tm mquina afinada para embate com caalenses

Fotografia: M.Machangongo

A equipa do Petro de Luanda está pronta e decidida em manter ininterrupto, o ciclo de resultados positivos, que protagoniza no campeonato. Quem o diz é o treinador Beto Bianchi.

O principal responsável da equipa técnica tricolor, falava ontem no final da sessão de treinos, em conferência de imprensa de antevisão ao desafio de hoje às 17h00, no Estádio 11 de Novembro, diante do Recreativo da Caála, destacou o regresso do lateral Miguel aos disponíveis.

"A equipa está motivada. Esta semana, tivemos o jogo da Taça de Angola, conseguimos passar à fase seguinte, e no que se refere ao campeonato, viemos de um bom percurso, o ânimo do plantel é alto e sabemos que o jogo vai ser complicado, porque o Caála vem de um bom percurso também.
Mas estamos preparados, apesar de que sabemos que para alcançarmos os três pontos, teremos de batalhar muito", disse.

O técnico do Petro admitiu ter um adversário experiente, que pode criar muitas dificuldades aos seus jogadores. Beto Bianchi vê qualidades no Caála e não espera facilidades.

"Vamos defrontar uma equipa que joga muito com o seu estado de espírito, muito forte e com ânimo alto. E, isso, no futebol é muito importante. Um grupo quando está com estado de ânimo elevado é muito positivo. As forças dobram-se dentro do campo e o Caála é uma equipa assim, com este tipo de postura. É uma equipa muito compacta, mas sabemos também que o Petro está numa posição privilegiada,  acho que estes jogadores merecem os três pontos, por tudo quanto têm feito em campo", acrescentou.

Durante a preparação para o jogo desta tarde, os tricolores voltam a deixar expressa a intenção de serem uma equipa pragmática em campo.

Beto Bianchi pode alinhar o seguinte "onze": Gerson- Mabiná, Wilson, Etah, Miguel- Herenilson, Manguxi, Diógenes, Thiago Azulão, Carlinhos e Jiresse.