Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Bianchi lamenta anti -jogo do Maio

Paulo Caculo - 26 de Fevereiro, 2018

Fotografia: JA Imagens | Edies Novembro

O Petro de Luanda perdeu os primeiros pontos no campeonato, ao empatar sem golos (0-0) no sábado, no jogo com o 1º de Maio de Benguela, desafio referente à terceira jornada do Girabola Zap\'2018.
Os tricolores estiveram longe de repetir a eficácia ofensiva espelhada nos desafios anteriores, com o ataque a protagonizar um autêntico \"festival de falhanços\".
\"Não fomos capazes de concretizar as várias ocasiões de golo que tivemos, mas também nenhuma bola o Gerson parou. O adversário não incomodou tanto.  Houve queima de tempo, com três ou quatro jogadores a cair no relvado, para passar o tempo\", deplorou o treinador.
De acordo ainda com o técnico hispano-brasileiro, a equipa tudo fez para conquistar os três pontos, mas o adversário defendeu-se bem, apesar de ter utilizado o anti-jogo, ao simularem lesões e ficarem deitados na relva. 
“A equipa do 1º de Maio defendeu-se bem. Tivemos várias oportunidades e não marcamos. Houve uma certa ineficácia na concretização das oportunidades, que ditou o empate. Também os jogadores adversários tiveram um comportamento de anti-jogo, ao deixarem-se cair constantemente no relvado”, acrescentou Beto Bianchi.
O plantel petrolífero retoma esta manhã às 9h00 no Catetão, as sessões de treino a pensar no próximo jogo de abertura para a 4ª jornada, na quarta-feira com o Bravos do Maquis, no Estádio Mundunduleno.
Tal como acontece com toda a preparação realizada no período pós/jogo, Beto Bianchi deve promover exercícios de recuperação física com bola. O grupo que esteve no \"onze\" titular, deve cumprir uma hora de trabalho, enquanto os restantes jogadores fazem o treino normal.
O alargamento do número de opções, na equipa titular, é uma prática que se afigura corrente, à semelhança do que habituou o técnico Beto Bianchi desde que assumiu o comando técnico do Petro.
Este ano, mais do que na época passada, Bianchi pode proporcionar condições a todos os jogadores, para mostrarem as respectivas qualidades. Tal como deixa claro durante a preparação, o treinador dos tricolores apenas quer que os jogadores justifiquem em campo, ter qualidade para jogar na equipa.