Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Bianchi pede pacincia aos adeptos tricolores

Manuel Neto - 24 de Novembro, 2018

Treinador nega compreender postura dos aficcionados na vitria sobre o Saurimo FC

Fotografia: Edies Novembro

O treinador do Petro de Luanda, Beto Bianchi, disse no final do jogo em que a sua equipa venceu o Saurimo FC, por 1-0, não compreender a forma como os adeptos do clube reagiram em relação à postura da equipa, no desafio referente à terceira jornada do Girabola Zap 2018/2019.
\"Não compreendo o blá blá, que se ouve por  parte dos adeptos da equipa. Sei que o grupo está um pouco preso nos seus movimentos habituais, mas é compreensível, porque estamos a vir de quatro jogos. É certo que não perdemos  nenhum deles. Empatamos dois e ganhamos, igualmente, dois. Por isso, acho normal a forma  como a equipa se apresenta. Temos de ter paciência\". disse.
O brasileiro reconheceu que teve pela frente um adversário difícil, que complicou ao máximo a equipa, ainda assim, acha que o grupo às suas ordens portou-se bem,  não obstante algumas falhas individuais que  o técnico promete trabalhar cada vez mais.
\"Encontramos algumas dificuldades, fruto da boa postura do adversário, mas não estivemos mal. Houve, apenas, algumas falhas individuais, que contamos ultrapassá-las a breve trecho\", prometeu.
Os tricolores empataram a zero com o Recreativo do Libolo, na primeira jornada, venceu o Cuando Cubango FC (3-1) na segunda, empatou com o Sporting de Cabinda (1-1) e derrotou o Saurimo FC (1-0) e lidera a prova com oito pontos.
A equipa descansou ontem e hoje começa a preparação às 9h00, no Campo Osvaldo Saturnino \"Jesus\", ao Catetão, para o jogo de terça-feira, no Estádio 11 de Novembro,  frente à formação do Master Security do Malawi, referente à primeira mão da fase preliminar da Taça da Confederação.
Ao longo da preparação, a equipa técnica vai ensaiar a estratégia a utilizar para o jogo com os malawis, realce para correcção de falhas cometidas nos jogos anteriores, do Girabola Zap, de forma a obter uma vitória.