Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Bile confia no regresso s vitrias

Valodia Kambata - 21 de Junho, 2018

Defesa reconhece que as equipas adversrias trabalham para nos complicar

Fotografia: Domingos Cadncia | Edies Novembro

O médio/lateral direito do 1º de Agosto, Mingo Bile, acredita que a sua equipa vai ultrapassar a má fase que atravessa no Girabola ZAP, com uma vitória no jogo de amanhã às 14h30 diante do FC Bravos do Maquis, no Estádio Mundunduleno, referente à 18ª jornada do campeonato.
\"Passamos por maus momentos nestes últimos três jogos, em que só marcarmos um golo, é mau para nós e esperamos que neste jogo com o FC Bravos do Maquis possamos conquistar três pontos, que é o mais importante para sairmos da onda de empates. Isso, não faz parte do nosso grupo,  porque nós trabalhamos para ganhar todos os jogos, apesar de saber que as equipas adversárias também trabalham para nos complicar\", disse o jogador, ontem, em conferência de imprensa, no RI20.
De acordo com o jogador, é preciso manter o foco no objectivo, para conquistarem os resultados que precisam, a começar pelo jogo de amanhã.
\"Não vamos baixar a cabeça, temos de andar com o mesmo ritmo, a mesma vontade e com o nosso espírito guerreiro. Temos vindo a trabalhar bem até agora, para conquistarmos os três pontos diante do Bravos do Maquis\", defendeu.Mingo Bile avaliou pela positiva o ambiente no balneário da equipa, apesar da má fase que atravessa, em que não vence há três jogos.
\"Nós temos um bom balneário, acho que é o melhor do nosso campeonato, porque todos os jogadores sabem conversar, cada um dá a sua opinião e todas as opiniões são ouvidas, por isso, o nosso grupo mantém-se vivo até agora. Temos conversado muito, sabemos que é uma má fase que estamos a passar agora, mas é normal que aconteça no futebol.  Sem sombra de dúvidas só há uma maneira de sairmos desta situação, ganhar o jogo", destacou.


PREVISÃO  DO JOGO COM MAQUIS
“Não vai ser fácil”

O experiente jogador do 1º de Agosto, Mingo Bile, já defrontou várias vezes às equipas orientadas por Zeca Amaral, garantiu que Zoran Maki traçou a estratégia à altura para saírem vitoriosos do desafio, minimizou os poucos minutos que foi utilizado nesta época.
"Eu sou apenas jogador, quem tem a estratégia é a equipa técnica, nós temos de   trabalhar consoante às opiniões dos treinadores. Sabemos que não vai ser fácil jogar no seu reduto, é uma equipa muito madura, fecha-se muito bem e sai rápido nas transições defesa -ataque", rematou.
Mingo Bile conta com a presença dos adeptos e apela para que continuem a empurrar o conjunto bicampeão nacional para as vitórias.
"Nós temos uma massa associativa muito fantástica, só estar no 1º de Agosto é uma pressão. Temos adeptos muito exigentes e exigem sempre vitórias à nossa equipa. Faço um apelo para que os nossos adeptos não deixem de ir ao campo, continuem a torcer por nós e nos ajudem a sair desta má fase", concluiu.