Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

B.Maquis prepara recepo ao Motema

Antnio Cristvo - 10 de Dezembro, 2020

FC Bravos do Maquis

Fotografia: EDIES NOVEMBRO

Movimentos ofensivos e equilíbrios defensivos dominam, hoje, às 8h30, os trabalhos de preparação do FC Bravos do Maquis nas instalações de Nsuka & Reis, em Luanda, visando o desafio contra o DC Motema Pembe (República Democrática do Congo), para a primeira-mão da segunda eliminatória de apuramento para a fase de grupos da Taça Nelson Mandela.
No bairro Lar do Patriota,  o conjunto do Maquis está a trabalhar somente no período da manhã com destaque para o ensaio das situações de jogo, com o intuito de melhorar a eficácia dos avançados.
A partida diante das Imaculadas, designação oficial do DC Motema Pembe  disputa-se no dia 23 deste mês, às 15h30, no Estádio Municipal dos Coqueiros.
O jogo da segunda- mão disputa-se no dia 6, às 15h30, no Estádio dos Mártires, na cidade de Kinshasa.
Antes da viagem para Kinshasa, o conjunto do Moxico joga dia 27 deste mês, com o Petro de Luanda, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, para a primeira jornada do Girabola\'2020/21.
Neste sábado, a equipa efectua um jogo amistoso contra o Interclube no Estádio 22 de Junho, no bairro Rocha Pinto, para o corpo técnico aprimorar alguns detalhes dos aspectos tácticos.
O adversário do FC Bravos do  Maquis ocupa a sétima posição da Linafoot (Campeonato da República Democrática do Congo, RDC), com 14 pontos, num somatório de 11 jogos, três vitórias e igual número de derrotas e cinco empates.
Em onze jogos disputados da Linafoot, o Motema Pembe marcou oito golos e sofreu igual número de tentos.
Na próxima segunda-feira, o opositor dos angolanos recebe o Cercle Sportif Don Bosco de Lubumbashi (6º/14), às 15h30, no Estádio dos Mártires, em jogo a contar para a 12ª jornada da prova.
O conjunto da RDC já venceu a Taça Nelson Mandela, em 1994, é detentor 12 títulos da Linafoot e 13 troféus do Congo.
Em 2018, as Imaculadas foram afastadas na primeira eliminatória de apuramento para a fase da Taça Nelson Mandela.