Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Boateng encanta tcnicos do Desportivo

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 12 de Setembro, 2019

Jogador ghans celebrou contratado vlido por duas temporadas

Fotografia: Gaudncio Hamelay, no Lubango ,Edies Novembro

A fácil adaptação à altitude e enquadramento ao grupo de trabalho do novo reforço do Clube Desportivo da Huíla (CDH), o avançado Frederick Boateng, 26 anos de idade, proveniente do Ashanti Kotoko de Kumassi, do Ghana, mereceram elogios da comissão técnica dos militares da Região Sul, liderada por Mário Soares.
Com apenas 30 dias no conjunto huilano, o avançado ghanês, com contrato firmado para dois anos, tem-se notabilizado nas sessões de treino, o que alegra bastante a direcção do clube e não só. 
O técnico-adjunto do Desportivo da Huíla, Hélder Cruz, disse que o avançado deu garantias de ser um jogador com elevado potencial, porém, é preciso dar tempo ao tempo para o seu enquadramento eficaz.
“Pelas pesquisas feitas e a visualização dos vídeos que nos enviaram, o Boateng deu garantias de ser um jogador com grande potencial. Sabemos que quando tu sais do teu habitat e, principalmente vens para trabalhar na altitude, torna-se um pouco difícil. Então, vamos dar tempo ao tempo. Mas é um jogador que tem qualidade e aqui já demonstrou isso”, enalteceu.
Hélder Cruz destacou, que um clube quando contrata um avançado é para fazer golos. Por esse motivo, espera que o avançado ghanês dê resposta positiva, porque “estamos a contar com ele”.
O adjunto de Mário Soares reconheceu que Boateng, como é tratado nas lides futebolísticas, é um jogador com muita qualidade.
“Vamos dar tempo ao tempo. Nós não podemos pressioná-lo. Não é qualquer atleta que chega aqui (no Desportivo da Huíla) e se impõe”, reconheceu.
Dentro de mais um mês, garantiu Hélder Cruz, o jogador vai entrar na filosofia de jogo da equipa militar huilana e dar alegria aos sócios e adeptos da agremiação.
“Vamos dar mais um mês e tenho a plena certeza, que quando entrar na nossa filosofia de jogo, vai marcar muitos golos e dar alegria ao público huilano”, confirmou.     
O reforço do Desportivo da Huíla para temporada futebolística 2019/2020, estreou-se no duelo diante do Petro de Luanda, referente à terceira jornada do Girabola Zap, com vitória caseira dos militares da Região Sul, por 1-0, mas apesar de não ter marcado nessa partida, o avançado ghanês fez um excelente jogo.