Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

"Bodunha" concede trs dias de folga

Manuel Neto - 31 de Maio, 2016

Campeo de 2013 retoma a preparao amanh para o jogo da 15 jornada do Girabola Zap

Fotografia: Santos Pedro

A equipa do Kabuscorp do Palanca observa desde domingo até amanhã, uma pausa nos trabalhos de preparação, devido à pausa de uma semana no campeonato, em razão do compromisso da Selecção Nacional de honras, que defronta a sua similar da República  Centro -Africana, em jogo referente à quinta jornada do grupo B das eliminatórias ao Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2017, no Gabão.

Em face disso, o grémio do Palanca depois do  regresso às vitórias no sábado diante da Académica do Lobito, começa amanhã a preparação do jogo que disputa com o Progresso da Lunda Sul, referente à 15ª jornada do Girabola  Zap.

A direcção palanquina ainda não  se debruçou sobre os jogos  amigáveis que pretende realizar ao longo da pausa,  mas o Jornal dos Desportos sabe, que a equipa técnica encabeçada por Mateus Agostinho "Bodunha" não vai cruzar os braços e amanhã revê os erros que a equipa cometeu no desafio com a Académica do Lobito, para  nos dias subsequentes  afinar a técnica e esboçar a estratégia a utilizar, para repetir a proeza da jornada anterior.

Bodunha apesar de estar a interinar o grupo, continua firme num trabalho  árduo, que visa a consolidação de todos os processos inerentes aos jogos, sempre com a crença na conquista do título.

"Todas as equipas  cometem erros ao longo dos jogos, e nós não somos excepção. Por isso, entramos em constantes revisões dos erros das jornadas anteriores, sempre na perspectiva de fazer o nosso melhor nos próximos encontros, acreditar sempre no título, nesta fase em que todas equipas do Girabola ainda têm hipóteses de lá chegar", asseverou.

Os palanquinos dirigidos por Mateus Agostinho "Bodunha", desde a demissão de Miler Gomes do comando técnico, têm dado boa conta de si. Em quatro jogos, somam três vitórias (diante do 1º de Agosto por 2-0), Benfica de Luanda (1-0) e Académica do Lobito (2-0). A derrota  aconteceu  com o 4 de Abril do Cuando Cubango, por 3-1, estão na quarta posição com  24 pontos.