Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Bodunha refora Kabuscorp

Paulo Caculo - 14 de Abril, 2015

Kabuscorp do Palanca a pensar no fim-de-semana frente ao Sagrada Esperana para nona jornada do campeonato

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa do Kabuscorp do Palanca começou a preparar a deslocação ao terreno do Sagrada Esperança, no sábado, onde joga para a nona jornada do Girabola 2015. Exercícios de recuperação física com bola no relvado do Estádio dos Coqueiros dominou o primeiro dia da semana de preparação da equipa. Dissecado o empate consentido na recepção ao Progresso do Sambizanga, na jornada passada, os palanquinos retomaram os trabalhos a pensar no próximo desafio. O regresso imediato às vitórias é o objectivo que domina o subconsciente da equipa técnica às ordens de Miller Gomes.

Com a integração de Mateus Agostinho “Bodunha” na equipa técnica, o treinador do Kabuscorp passou a contar com mais um auxiliar, que veio juntar-se aos adjuntos Quim Manuel (treinador de guarda-redes) e Luís (preparador físico). À semelhança do que aconteceu nas  passagens pelo Recreativo do Libolo e Petro de Luanda, Miller Gomes volta a ter a companhia de Bodunha no Kabuscorp, muito provavelmente como o seu principal “braço direito”, com vista a espinhosa missão de tentar reencaminhar o conjunto do Palanca aos títulos no Girabola.

Durante duas horas, a equipa técnica dos palanquinos ensaiou com os jogadores exercícios de gestão de esforço. O grupo de jogadores que estiveram nos 90 minutos do jogo com o Progresso fizeram trabalhos ligeiros com a bola, ao passo que os não convocados efectuaram treino normal. Treinam às ordens de Miller Gomes os seguintes atletas: Mário, Hugo e Rubian (guarda-redes), Kibeixa e Joaquim Adão, Mpele Mpele, Mano, Lami, Albert Meyong, Silva, Boka, Élio, Lunguinha, Issama, Dax, Fiston, Kibeixa, Adão, Lamy, Poulson, Tresor, Panilson, Firmino, Patrick, Kivuvu, Tresor, Medalha e Coca Cola. Rubian é a única baixa do plantel, em virtude de estar a recuperar-se de uma fractura no dedo da mão esquerda. O melhor guarda-redes do Kabuscorp da época de 2014 lesionou-se durante um jogo-treino com o 1º de Agosto, realizado durante o último interregno que registou o Girabola.

CONTRARIEDADE
Silva queixoso
de lesão antiga


O central Silva pode desfalcar o Kabuscorp do Palanca, no próximo sábado, na visita ao Sagrada Esperança da Lunda Norte. O experiente defesa apresentou-se ontem, bastante queixoso, na primeira sessão de treinos da semana. Depois de ter sido utilizado como titular durante os 90 minutos de jogo com o Progresso Sambizanga, no passado fim-de-semana, em que a exibição roçou à perfeição, Silva acabou por surpreender a equipa médica do clube ao apresentar dores no joelho direito.

O jogador ressentiu-se da antiga lesão, que o levou a ser submetido a operação cirúrgica no exterior do país. Em face disso, Silva não participou da sessão de treinos, foi obrigado a efectuar novos exames, supervisionados pelo Dr. Caetano Maria, médico do Kabuscorp.
Apenas no período da manhã de hoje vai conhecido o diagnóstico do central. É pouco provável que Silva venha a estar disponível para o jogo de sábado, no Dundo, deve ser rendido  por Boka ou Kivuvu.