Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Bravos do Maquis ultrapassa o JGM

06 de Julho, 2017

Maquisardes venceram estudantes na abertura da 19 jornada do campeonato

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

O FC Bravos do Maquis fez ontem, no Luena, jus ao favoritismo que lhe era atribuído no desafio diante do JGM Académica Sport Clube do Huambo, em antecipação à 19ª jornada do Girabola Zap 2017. Os maquisardes, com a pontaria afinada, golearam os estudantes do planalto por três bolas sem resposta.  

O jogo foi totalmente dominado pelos maquisardes que marcaram por intermédio de Chole, aos 36 e 47 minutos, e João, aos 74.
Apesar do domínio dos donos casa, os estudantes do mestre Águas da Silva, mostraram em alguns períodos do jogo determinação em querer quebrar a tendência avassaladora do adversário. Porém, isso não passou de desejo, pois os maquisardes em momento algum tiraram o pé do acelerador.

O primeiro golo marcado por Chole, no minuto 36´acabou por ser corolário do bom jogo que os rapazes às ordens de Zeca Amaral desbobinavam no relvado do Mundunduleno, por isso, conseguido com justiça.

A vitória sobre o JGM Académica Sport Clube do Huambo possibilitou ao FC Bravos do Maquis ascender à oitava posição da tabela de classificação, ainda que à condição, com 23 pontos, enquanto a formação do planalto central continua na penúltima posição, com 14 pontos.

Com três jogos adiados - em virtude dos compromissos da selecção nacional nas eliminatórias ao CHAN 2018 e o Recreativo do Libolo nas Afrotaças - 1 19ª jornada prossegue no sábado com os jogos Sagrada Esperança - Kabuscorp do Palanca (15h00, Dundo) e Santa Rita de Cássia - ASA (15h00, estádio 4 de Janeiro ). Para Domingo estão agendados os desafios Desportivo da Huíla - Recreativo da Caála (15h00, Ferrovia) e Académica do Lobito -1º de Agosto (15h00, Buraco).

Adiado estão os jogos Progresso do Sambizanga - Interclube, Petro de Luanda -Progresso da Lunda Sul e 1º de Maio de Benguela - Recreativo do Libolo.