Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Bruno Ribeiro sem Paty e Valdez na estreia

VALDIA KAMBATA - 02 de Fevereiro, 2019

Bruno Ribeiro montou a estratgia porta fechada

Fotografia: Jornal dos Desportos

A estreia de Bruno Ribeiro, no comando técnico do Interclube, vai ficar marcada por o mesmo não poder contar com dois influentes jogadores da equipa no jogo de hoje, a partir das 15h00, no estádio Mundunduleno, diante do FC Bravos do Maquis. Tratam-se de Paty e Valdez, ambos falham o duelo no Luena por castigo federativo. 
O médio ofensivo Paty cumpre o segundo  jogo de suspensão, depois de ter visto a cartolina vermelha no confronto diante do Recreativo da Caála,  enquanto o defesa central Valdez viu a cartolina vermelha no duelo ante o Sagrada Esperança, na partida da 14ª jornada.
A conquista dos três pontos, é o único pensamento que anima os polícias nessa deslocação às terras do Leste. As falhas verificadas no jogo com Sagrada Esperança, vitória por 1-0, serviram para os técnicos prepararem, de forma conveniente, o embate  desta tarde, pois a meta é a segunda vitória consecutiva.
Bruno Ribeiro montou a estratégia à porta fechada. Ainda assim, o nosso jornal soube que houve muita entrega dos  jogadores nas sessões de treino, pois todos almejam conquistar a vitória. A equipa técnica deu maior atenção  ao sector ofensivo, com saídas em contra-ataque, remates à distância  e cruzamentos de cantos. Com isso, ficou patente  a vontade  de conquistar os três pontos e afastar, de uma vez por todas, a crise de maus resultados.
O técnico português trabalhou igualmente os aspectos psicológicos, pois os atletas estão numa fase em que necessitam de alguma concentração para defrontarem, sem sobressaltos, os seus adversários, começando com o duelo de hoje no Luena.
Bruno Ribeiro, então adjunto de Rui Garcia, assumiu, há uma semana, o comando da equipa do Rocha Pinto e pode começar o jogo desta tarde com o seguinte \"onze\": Landu, Carlitos , Kinito, Abdul, Filipe, Pirolito, Dany, Silva, Dasfaa, Mano Calesso e Kaporal.