Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Bu nas opes de Jovic

Jorge Neto - 01 de Abril, 2016

A disponibilidade do camisola nmero nove aumenta as opes de escolha no meio campo da formao militar

Fotografia: Jos Cola

O médio ofensivo do 1º de Agosto, Buá, regressa às opções do técnico bósnio Dragan Jovic para o desafio diante do Recreativo da Caála, no domingo, às 15h30, no Estádio Mártires da Canhala, referente a sexta jornada do Girabola Zap.

O influente jogador cumpriu o castigo federativo, de um jogo de suspensão, na jornada anterior, na recepção ao Progresso da Lunda Sul, após ter sido expulso, por acumulação de cartões amarelos na visita a formação da Académica do Lobito, no estádio do Buraco.

O camisola 9 trabalhou integrado no grupo durante a preparação para este desafio e é um dos possíveis atletas a constar na convocatória para a deslocação à província do Huambo, numa partida que se antevê difícil, em função da “fome” de pontos que àquela formação apresenta nesta altura.

Para colmatar a ausência de Buá a equipa técnica militar utilizou o médio Manucho Dinis, com funções mais defensivas, jogando ao lado de Jumisse.

Tanto Buá como Manucho Dinis têm habituais presenças nos Palancas Negras, mas ficaram de fora da convocatória do seleccionador nacional, José Kilamba para o confronto duplo disputado contra a selecção da Republica Democrática do Congo.

A disponibilidade do camisola 9 aumenta as opções de escolha no meio campo, daí que a concorrência entre os jogadores tenha ganhado um impulso.As cinco vitórias consecutivas somadas pelo 1º de Agosto desperta ainda mais a vontade dos atletas de mostrar a equipa técnica que também podem fazer parte dos eleitos, apesar do adágio desportivo defender que “equipa que ganha não se mexe”.O plantel “agostino atravessa uma boa fase de auto-motivação, pelo que, estão concentrados e determinados em conquistar a sexta vitória no Girabola Zap e continuar a sua marcha vencedora na rota que se pretende para o título. Hoje, às 10h30, no ex-RI20, o técnico-adjunto Filipe Nzanza e mais um jogador, falam em conferência de imprensa, no lançamento deste desafio, numa deslocação que o conjunto militar augura que seja vitoriosa.