Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Bua pode voltar s opes de Jovic

Jorge Neto - 12 de Outubro, 2017

O mdio ofensivo alm de ter vocao para fazer assistncias j marcou dois golos na presente edio do Girabola Zap, igualando o nmero da poca de 2016.

Fotografia: Nuno Flash| Edies Novembro

O médio ofensivo do 1º de Agosto, Buá, disputa o regresso a titularidade, no dérbi diante do Interclube, no sábado, após passar à condição de suplente utilizado nos últimos jogos.
O atleta que foi pouco utilizado pela equipa técnica por precaução médica devido a uma lesão, está recuperado e entra nas contas para o onze inicial e ajudar a sua equipa alcançar mais uma derrota rumo a revalidação do título no campeonato nacional.      
O jogador lesionou-se num dos treinos anteriores ao desafio diante do Progresso do Sambizanga, na 25ª jornada, onde mesmo depois de entrar no onze inicial foi substituído ainda no primeiro tempo em função das dores na perna direita. Regressou na condição de suplente utilizado na recepção ao Recreativo do Libolo na 26ª ronda do Girabola Zap.
Buá desfalcou os lideres do campeonato nacional nos dois desafios dos oitavos-de-final da Taça de Angola, diante da formação da Académica do Lobito e regressou no jogo da primeira-mão dos quartos-de-final frente ao conjunto dos polícias, sábado passado.
Nestes jogos o camisola 9 entrou em campo no segundo tempo, em substituição de Medá, que tem jogado ao lado do nigeriano Ibukun, na construção das jogadas ofensivas dos campeões nacionais.
É crível que o técnico Dragan Jovic efectue algumas mexidas em relação a equipa que defrontou o mesmo adversário no passado sábado no estádio 22 de Junho. O médio ofensivo além de ter vocação para fazer assistências já marcou dois golos na presente edição do Girabola Zap, igualando o número da época de 2016.                                                                                  
JN