Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Cala e Libolo jogam amanh

Paulo Caculo - 27 de Maio, 2017

O Cala o sexto colocado da tabela de classificao, com 23 pontos, enquanto o Libolo ocupa a quinta posio, com 25, facto que ajuda a apimentar as perspectivas de um duelo interessante

Fotografia: Jornal dos Desportos! Edies Novembro

A ascensão na posição é  o principal  atractivo que serve de "pano de fundo" do duelo entre Recreativo da Caála e Recreativo do Libolo, agendado para hoje, às 15H00, no Estádio dos Curicutelas, para a conclusão da 10ª jornada do Girabola Zap.

O desafio, que devia ser realizado no passado dia 19 de Abril, sofreu adiamento em virtude da indisponibilidade manifestada, na altura, pelo conjunto de Calulo, que disputa a fase de grupos da Taça da Confederação, segunda maior competição de futebol do calendário da CAF.

Dada a aproximação entre os dois contendores - separados por apenas dois pontos - perspectiva-se um jogo com elevados níveis de dificuldades para ambos os conjuntos, a julgar pela qualidade e nível de futebol dos dois plantéis.

Apesar dos objectivos serem totalmente distintos, já que o Libolo aspira o título de campeão e o Caála a manutenção ou melhoria dos lugares alcançados nas edições anteriores, não se pode deixar de repartir o favoritismo aos contendores, que estão posicionados na tabela de classificação pela diferença mínima.

A derrota sofrida na Taça da Confederação não vai de certeza influenciar no desempenho da equipa de Calulo na visita aos caalelenses, formação que está apostada em redimir-se do desaire no dérbi local. O Libolo está ciente que não pode estar a desperdiçar pontos diante de adversários que não são do seu campeonato para não comprometer os seus objectivos, por isso, espera-se, uma atitude diferente amanhã no Huambo.

Em caso de vitória dos donos da casa, os forasteiros são ultrapassados e podem ver o antagonista na quinta posição, actualmente ocupada pelo progresso do Sambizanga, com 26 pontos. Caso o triunfo venha a sorrir aos visitantes, o feito permitirá salta para a quarta posição, onde está o Sagrada Esperança da Lunda Norte, com 28 pontos.

O Caála é o sexto colocado da tabela de classificação, com 23 pontos, enquanto o Libolo ocupa a quinta posição, com 25, facto que ajuda a apimentar as perspectivas de um duelo interessante, onde, naturalmente, a equipa que melhor souber abordar as incidências da partida e menos erros cometer sairá vitoriosa.             
PC