Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Cala contesta rbitro do Moxico

Pedro Augusto - 26 de Abril, 2016

Recreativo da Cala perdeu (2-1) com o Progresso da Lunda Sul e culpa juiz do desafio do desaire na nona jornada do Campeonato Nacional

Fotografia: Jos Soares

Os dirigentes, treinadores e jogadores da equipa principal de futebol do Recreativo da Caála estão agastados com o comportamento da equipa de arbitragem do jogo de sábado, em Saurimo, diante do Progresso da Lunda Sul referente à nona jornada do Girabola Zap, em que perderam por 2-1.

De acordo com o site oficial do clube da terra do milho, o trabalho realizado por Paulo Moreira do Conselho Provincial do Moxico "foi uma vergonha," que não prestigia a arbitragem nacional.

"Por mais que se queira que o futebol angolano evolua a nível internacional, não se pode ter árbitros - desse quilate - a dirigir jogos para consumo interno. O que se passou no Progresso da Lunda Sul - CR Caála  foi uma verdadeira vergonha, que nada prestigia a arbitragem nacional", lê-se no site dos caálenses.

Os membros do Recreativo da Caála, como que a mostraram profunda indignação com o trabalho do árbitro, são a favor da irradiação caso a FAF queira dar seriedade e honra à arbitragem nacional.

"(...) Se o Conselho de Arbitragem da FAF quiser dar seriedade e honra à arbitragem angolana, só tem de irradiar o incompetente árbitro", informa de forma veemente o site do Caála.

Os membros do Clube Recreativo da Caála questionam por que razão dos três jogos que Paulo Moreira arbitrou no Girabola Zap, dois foram em Saurimo, o outro entre o Progresso da Lunda Sul e o Atlético Sport Aviação (ASA).

"Curioso que em três jogos que dirigiu no Girabola Zap - em nove jornadas - dois deles foram em Saurimo ( Progresso L.S - ASA e Progresso L.S - CR Caála). Isto não quer dizer nada?", interrogam-se os caálenses, para em seguida fazerem alusão de que nas cinco primeira jornadas a equipa perdeu,  mas com arbitragem de "grande nível".

" O CR Caála perdeu as cinco primeiras jornadas do Girabola Zap e nada reclamou, porque os árbitros que dirigiram esses jogos tiveram arbitragens de grande nível", sentenciaram.
O Recreativo da Caála defronta o Progresso do Sambizanga no domingo, no Estádio Mártires da Kanhala, em desafio da décima jornada.