Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Caála mantém ASA na zona dos aflitos do campeonato

22 de Outubro, 2017

A vitória do Recreativo da Caála, por 2-0, sobre o Atlético Sport Aviação (ASA)

Fotografia: Mota Ambrosio | Edições Novembro

A vitória do Recreativo da Caála, por 2-0, sobre o Atlético Sport Aviação (ASA), jogo disputado ontem, no estádio Mártires da Kanhala, tornou, ainda mais critica, a situação dos aviadores no Girabola Zap.

Os aviadores que viajaram à Caála com objectivo de pontuar, nem que fosse um empate, não foram capazes de superar a bem estrutura equipa treinada por David Dias, apesar de o equilíbrio ter dominado grande parte do desafio.

Contudo, as coisas começaram ficar complicada para o ASA, ainda no primeiro tempo de jogo, quando Vovô, após um sensacional passe de trivela de Gildo, bateu o guarda-redes aviador, abrindo a sim o marcador com que se foi ao intervalo. 

Os comandados de Paulo Saraiva, sabendo do interesse em não saírem derrotados do Huambo, tudo fizeram para inverter o marcador. Pressionaram o adversário, porém, não foram capazes de, pelo menos, empatarem o jogo. A situação ficou mais complicada com a expulsão do médio Paz.

Quem melhor tirou proveito da situação, como era de esperar, foi o técnico David Dias que ao colocar em campo Zeca, arrumou em definitivo com o jogo, pois o referido jogador marcou, aos 90+2´, o segundo golo do Caála.

Com a derrota de ontem, o ASA está obrigado a vencer os próximos dois jogos, diante do 1º de Agosto (29ª jornada), nos Coqueiros, e Académica do Lobito (30ª/última) no estádio do Buraco.