Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Caála pode aproveitar factor casa

05 de Março, 2017

Caalaenses esperam regressar às vitórias depois do empate com os militares

Fotografia: Jornal dos Desportos

O CRC e o Desportivo estão empatados na questão da altitude, pelo que os antagonistas vão ter de usar outros argumentos diferentes do clima para somar e seguir no campeonato. A pressão está mais do lado de quem joga em casa, porque tem um plantel mais identificado com o técnico Alberto Cardeau, enquanto do lado contrário Mário Soares ainda faz pela vida para dotar a equipa a sua filosofia.

A partida desta noite é capaz de ser emotiva, já que há qualidade nos dois planteis para o jogo ser repartido do começo ao fim. É ponto assente que cada um dos contendores vai querer pegar no jogo para evitar correr atrás do prejuízo. Marcar primeiro pode ser importante, mas não chega para \'matar\' o jogo de imediato.

Quer o CRC quer o Desportivo da Huíla lutam pela melhor classificação possível, o que exige que tenham coragem de entrar inclinados para a frente. As duas equipas são do mesmo campeonato e sabem da importância de somar pontos contra um concorrente directo.

A equipa do Huambo é capaz de se ressentir do esforço físico do jogo de quarta-feira, mas nem por isso os huilanos se consideram mais sortudo. A não é longa, mas sabem que o cansaço mental às vezes cobra um enorme tributo, sobretudo, quando se defronta um oponente do mesmo quilate.

O Desportivo da Huíla teve uma preparação atribulada na pré-época e entraram no campeonato longe da forma desportiva desejada, mas de jornada a jornada dão sinais positivos. Um bom resultado extramuros não pode ser taxado de surpresa, pois, como diz o ditado que quem avisa...

O aparente crescimento dos militares está a ser bem acompanhado pelos caalenses. A proximidade geográfica e os mesmos objectivos fazem com que Alberto Cardeau e pupilos percebem que contra o adversário desta noite é imperioso somar a totalidade dos pontos.