Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Calendrio regista aumento de jogos adiados

Augusto Panzo - 20 de Dezembro, 2018

Participao do Petro nas Afrotaas est na base dos adiamentos e alteraes da programao

Fotografia: Contreiras Pipas | Edies Novembro

O Girabola Zap 2018/2019 regista já um avolumar do número de jogos adiados pela Federação Angolana de Futebol (FAF) jornada após outra, conforme se nota no Comunicado Oficial nº 050/SG/18 daquela instituição que supervisiona a modalidade no país, datado de 13 de Dezembro do corrente.
Assim, até hoje, quinta-feira, 20 de Dezembro, o calendário assinala quatro partidas adiadas, em função da participação e continuidade do Petro de Luanda nas competições africanas.
O retardamento teve início na última semana, aquando da realização da sexta jornada, altura em que o Petro de Luanda deveria deslocar-se  ao encontro do Sagrada Esperança da Lunda Norte no dia 13, passando esse desafio adiado sem data para a disputa.
À semelhança desse duelo, foi igualmente alterada a data da realização da partida entre os tricolores da capital e o FC Bravos do Maquis para o dia 26 do corrente, contrariamente à data de 19 do mesmo mês, conforme estava previsto no Comunicado Oficial da FAF nº 049/SG/18, de 6 de Dezembro do corrente ano. 
O clássico dos clássicos entre o 1º de Agosto e o Petro de Luanda, previsto para o próximo domingo, 23, também sofreu um adiamento. Esse jogo fica sem data até nova decisão.
Finalmente, ainda na senda das alterações, o desafio referente à nona jornada, que opõe o Petro de Luanda ao Kabuscorp do Palanca, antes marcado para o dia 30 do corrente,  foi antecipado para o dia 29 do mesmo mês à mesma hora e no mesmo recinto. Outrossim, a FAF apresenta no mesmo documento, o calendário de provas para o período de 2018 a 2024, referente às competições sob a égide da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), tal como os jogos das \"Datas Fifa\" e outros.
Também consta do comunicado, a informação sobre a concessão do Licenciamento de Agente Intermediário  à Ango - Elite Soccer por um período de dois (2) anos, depois de constituído e devidamente instruído os objectivos da instituição em referência.