Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Campeo contrata e dispensa no defeso

Betumeleano Ferro - 10 de Junho, 2015

Reforosda formao de Calulo encontram plantel com estrutura mental para a fase decisiva do Girabola

Fotografia: Jos Soares

O Recreativo do Libolo está no mercado em busca de dois ou três reforços, para a segunda volta do Girabola 2015, soube o Jornal dos Desportos do vice-presidente  Augusto Correia.

“Realmente é o número de jogadores (dois ou três) que pretendemos para o que resta da temporada”, garantiu.
O vice-presidente libolense prefere fazer segredo quanto a nomes, posições e proveniência, mas deixou transparecer que o processo negocial está adiantado.

“A única coisa que posso garantir, é que se as coisas evoluírem de maneira positiva, contamos inscrever o mais rápido possível os jogadores que queremos contratar”, afirmou.

A equipa libolense está na liderança do campeonato, a ambição da direcção é manter a posição até à derradeira jornada. A contratação de novos jogadores vai permitir ao campeão nacional conservar o título, mostrou-se optimista Augusto Correia.

A chegada de reforços “não vai trazer mudança substancial” ao estilo de jogo do Libolo, assegurou o vice-presidente. Ele garantiu que o técnico Sébastien Desabre deu identidade própria à equipa, a entrada de dois ou três novos atletas não vai mudar o modelo concebido pelo treinador.“Agora temos uma equipa mais próxima do que o técnico pretende, os resultados obtidos até ao momento demonstram que o treinador está no caminho certo”, argumentou.

Os reforços sondados pelo campeão nacional vão encontrar “um plantel com boa estrutura mental” para aguentar a fase mais decisiva do campeonato, mas como têm o perfil desejado pelo técnico e pela direcção, vão adaptar-se  com relativa facilidade, prognosticou Augusto Correia.

Em meio das negociações com os novos reforços, o Libolo tenta encontrar um clube para o médio Fukiamuana. O jovem atleta não entra nas contas de Desabre para o que resta da época. “Infelizmente não vamos mais contar com os préstimos deste jogador (Fuki), ele vai sair por empréstimo até o final da temporada”, garantiu o vice libolense.

O Jornal dos Desportos sabe que algumas equipas, com destaque para o Kabuscorp, manifestaram interesse em contar com os préstimos do atleta formado no Petro de Luanda, mas lançado no Girabola pelo rival 1º de Agosto por indicação de Paxe Filho, que era preparador físico da equipa técnica liderada por Romeu Filemon.