Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Campeo faz hoje a estreia

21 de Fevereiro, 2016

Libolenses com mdia impressionante de golos nos jogos oficiais esperam manter no desafio desta tarde no Estdio Edelfride Costa

Fotografia: Jornal dos Desportos

O campeão Libolo é favorito à conquista da vitória. A excelente campanha que protagoniza no início da época de 2016, goleou na Supertaça nacional (6-0) e nas preliminares de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos (5-1), demonstra que a equipa de Calulo não está para facilidades. Por isso, os proletários que se cuidem, caso não queiram ser a próxima vitima dos libolenses.

Os libolenses, com certeza vão querer manter o "poder de fogo" que têm demonstrado. Ou seja, começar o Girabola Zap em grande é o que animam as hostes do grupo às ordens de João Paulo Costa. Um desiderato que pode ser concretizado, o campeão tem muitos mais argumentos do que os proletários.

As grandes exibições evidenciadas nos duelos com o FC Bravos do Maquis e Racing da Guiné Equatorial, permitiram  perceber que o Libolo está muito bem preparado, aliás, não é por acaso que é o comandante do pelotão de candidatos do campeonato. 

Com base nisso e porque João Paulo Costa tem à mão um leque de jogadores talentosos  em que sobressaem, Freddy, Diawara, Dany, Carlitos e o grande reforço Luiz Philipe, brasileiro com elevado sentido para a baliza contrária. O 1º de Maio de Benguela mesmo a jogar  em casa  deve ter as maiores cautelas para não ser o próximo a ser "atropelado" pelo Libolo.

Ainda assim, o campeão deve ter em mente que o 1º de Maio quando joga na condição de visitado, é daquelas equipas que gostam de fazer "gracinhas" aos candidatos. Ou seja, mesmo com as imensas dificuldades, vai procurar começar o campeonato com o pé direito, tal como é objectivo do adversário desta tarde.