Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Campeo Libolo recebe Desportivo

Teixeira Cndido - 25 de Julho, 2015

O Recreativo do Libolo tem caminho aberto para aumentar a distncia que o separa do Benfica de Luanda

Fotografia: Jornal dos Desportos

Sem dúvidas, todo o favoritismo recai na formação de Calulo, depois de conseguir duas vitórias importantes (frente ao 1º de Agosto e Kabuscorp do Palanca) nada mais impede à equipa do Libolo de chegar ao quarto título.

A jogar em casa, o Libolo tem sido demolidor. Em dez jogos, fez 21 pontos, seis vitórias, três empates e  só uma derrota. O  seu adversário, não tem sido feliz nos jogos realizados fora do Lubango. Em  nove partidas, o Desportivo não ganhou  um único sequer. Fez quatro pontos, resultantes de uma vitória e um empate.

Acresce-se a isso, a qualidade competitiva do Libolo, de longe superior ao do Desportivo da Huíla ou não fosse o Recreativo candidato principal ao título.  Um outro jogo de interesse, coloca frente a frente, o Progresso da Lunda Sul e o Sagrada Esperança. Duas equipas vizinhas que empataram na primeira volta.

O Progresso da Lunda Sul perdeu fôlego, em comparação com os resultados feitos na primeira volta.  No entanto, ainda está próximo dos primeiros lugares. Dois pontos separam os lundas do Kabuscorp do Palanca e do 1º de Agosto, que ocupam a terceira e quarta posições.

Entre as duas equipas há uma diferença de cinco pontos, com vantagem para o Progresso da Lunda Sul, sétimo colocado. O Sagrada Esperança ocupa a nona posição, com 20 pontos.

É um jogo de desfecho imprevisível, dada à rivalidade das duas equipas, apesar da experiência do Sagrada Esperança. O Progresso da Lunda Sul tem um plantel que reúne mais qualidade competitiva,  mais conforto emocional dada a capacidade financeira do seu patrono.

O Atlético Sport Aviação (ASA) recebe o Sporting de Cabinda, duas equipas aflitas que procuram sobreviver.

Na ronda passada, o Sporting de Cabinda bateu o pé ao Interclube, enquanto o ASA arrancou um empate no Dundo frente ao Sagrada Esperança. São duas equipas com o mesmo nível competitivo, que enfrentam as mesmas dificuldades.

Por isso, o favoritismo do ASA  assenta só no facto de jogar em casa, de outro modo, o Sporting de Cabinda pode e tem condições de discutir os três pontos.