Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Campeo trabalha estratgias

Jorge Neto - 27 de Março, 2017

No perodo da manh a sesso est virada para a recuperao fsica dos jogadores

Fotografia: Jornal dos Desportos



A equipa do 1º de Agosto realiza hoje treinos dois treinos, um no período da manhã e outro de tarde, no Estádio São Filipe, em Benguela, no regresso aos trabalhos de preparação, que efectua naquela província, após a folga de ontem concedida pelo técnico bósnio Dragan Jovic.

No período da manhã a sessão estará virada para a recuperação física dos jogadores, principalmente os que tiveram mais minutos de jogo, no sábado passado, diante da formação do 1º de Maio, enquanto que à tarde vão entrar nos aspectos técnicos e tácticos.

A vitória de 2-1 sobre os proletários no primeiro jogo amistoso no curto estágio que realizam nas terras de Ombaca, deixaram ainda em evidência a falta de eficácia que os avançados demonstram no momento da finalização. Os golos dos agostinos foram marcados por Rambé e Nelson, ao passo que Bugo Jace descontou para os caseiros.

Os dois técnicos aproveitaram para rodar o máximo de jogadores possíveis, dando ritmo competitivo nesta fase em que o Girabola Zap regista uma pausa, devido ao duplo compromisso que os Palancas Negras estão envolvidos com a sua similar de Moçambique e da África do Sul, enquadrado na primeira Data-FIFA do ano.

O teste deixou satisfeito a equipa técnica militar que não focou a sua atenção no resultado, mas na forma como os jogadores se apresentaram em campo, no cumprimento das tarefas defensivas e ofensivas.

Os campeões nacionais podem disputar mais um jogo amistoso antes de regressarem a capital do país nesta quarta-feira, altura em que vão começar a projectar no seu habitual campo de treinos no ex-RI20 a recepção a formação do Santa Rita da Cássia, no próximo domingo às 17h00, no Estádio 11 de Novembro, referente a 8ª jornada do campeonato nacional.

O lateral esquerdo Natael e o médio ofensivo Buá estão ao serviço dos Palancas Negras, por isso, desfalcam os militares neste estágio em Benguela. O lateral direito Isaac e o médio ofensivo Geraldo também estavam convocados, mas foram dispensados pelo seleccionador Beto Bianchi, por estarem lesionados.

Nesta altura, os jogadores cumprem um programa de recuperação e é intenção do departamento médio dos rubro-negros de devolvê-los a equipa técnica antes do desafio do próximo domingo. Os próximos dias serão decisivos para a recuperação dos atletas, onde Isaac apresenta um quadro mais favorável.