Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Campeo 1 de Agosto prepara assalto ao primeiro lugar

Srgio V.Dias - 24 de Maio, 2018

Militares defrontam lundas e contam com o domnio do resultado do jogo dos tricolores

Fotografia: AGOSTINHO NARCISO | Edies Novembro

O desejo de alcançar a liderança do Girabola Zap 2018, aguça como é óbvio o apetite dos jogadores do 1º de Agosto, que amanhã às 17h30 no Estádio 11 de Novembro enfrentam o trepidante Sagrada Esperança, em mais um dos duelos que  restam para acertarem o passo do primeiro turno da prova.
O treinador Zoran Maki e pupilos, têm consciência do quão importante é vencer este jogo de acerto para ronda 14 da maior prova do futebol nacional, face aos objectivos que o conjunto do \"rio seco\" se propõe atingir na época.
É certo, que amanhã quando defrontar a formação diamantífera da Lunda -Norte, o 1º de Agosto fá-lo-á já em função do resultado do rival Petro de Luanda, que hoje enfrenta o Sporting de Cabinda, num duelo em que é assumidamente o candidato à vitória.
Por essa razão, os miliatres não querem perder de vista o percurso dos rivais do \"eixo-viário\", para  acelerarem a caminhada rumo à \"pole-position\", no fecho do primeiro e relançar o objectivo do \"tri\".
Os diamantíferos estão neste momento na 11ª posição da tabela de classificação geral do campeonato com 15 pontos, apesar da alternância do \"bom\" como o \"mau\", são sempre um adversário a ter em conta.
Não obstante isso, o d\'Agosto assume o favoritismo do triunfo. Aliás, depois da vitória extramuro ( 1-0) com o 1º de Maio no domingo no Estádio do Ombaka, em Benguela, os militares estão amplamente galvanizados em encetar o passo, rumo à primeira posição do presente Girabola.
Este objectivo, da turma do \"rio seco\", é reforçado ainda pelos restantes dois jogos em atraso que têm por disputar no campeonato, frente ao Cuando Cubango FC na próxima quarta-feira para 15ª jornada, e posteriormente no dia 3 de Junho com o Sporting de Cabinda, para 6ª jornada . O d\'Agosto pode terminar o primeiro turno com uma margem confortável no topo sobre os seus concorrentes, se vencer os três jogos em atraso.SVD