Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Campeo ambiciona brilhar para o ttulo

Jorge Neto - 20 de Agosto, 2018

1 de Agosto pode conquistar o tri-campeonato

Fotografia: Vigas da Purificao| Edies Novembro

A equipa do 1º de Agosto pode conquistar o tri-campeonato, de forma antecipada, na próxima quinta-feira, quando defrontar a formação do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, às 15h00, no estádio do Dundo, referente a 29ª e penúltima jornada do Girabola Zap.
Depois do empate moralizador na Liga dos Clubes Campeões Africanos, o conjunto militar muda o chip e começa a pensar, esta semana, no importante desafio diante da formação diamantífera, que pode ditar a sua consagração.
Nesta altura, a auto-motivação é um dos principais factores que ajudam no trabalho da equipa técnica, que ambiciona resolver a questão do título já nesta ronda. O plantel está consciente de que não será preciso arriscar tanto, pois tem ainda, como alternativa, a recepção a equipa do Cuando Cubango, na  30ª e última jornada do campeonato.
Em relação aos lesionados Geraldo, Paizo e Natael, o departamento médico está a trabalhar, para entregá-los o mais breve possível ao corpo técnico. O JD apurou que tudo está a ser feito, para que estes atletas alinhem nesta deslocação ao leste, embora possam igualmente ficar de fora, como de resto aconteceu nos últimos dois desafios.
Sem estarem a realizar exibições de encher os olhos na competição interna, os bicampeões nacionais estão focados na conquista dos três pontos, de modos a garantirem, de imediato, o \"tri\", daí a ambição de darem o seu melhor em campo, e agradarem os seus exigentes adeptos e massa associativa.
Os níveis de ansiedade estão controlados, de acordo com a equipa técnica, embora admitam que é normal, que isto aconteça nesta altura. Contudo, alertam aos jogadores que nada ainda está decidido e tudo depende apenas deles, para levantarem o tão desejado terceiro troféu consecutivo.
A equipa técnica liderada pelo sérvio Zoran Maki, deverá fazer algumas mexidas no seu xadrez, tendo em conta o sistema de rotatividade dos jogadores que tem levado a cabo, devido ao elevado número de jogos a que estão submetidos esta temporada