Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Campeo com chances de garimpar

Betumeleano Ferro - 24 de Fevereiro, 2020

Militares e diamantferos jogam quarta-feira no 11 de Novembro

Fotografia: Paulo Mulaza, Edies Novembro

O 1º de Agosto vai estar atarefado a garimpar diamantes na quarta-feira, o jogo de acerto a ronda 18 tem cara de complicado por causa da intermitência do Sagrada Esperança. A bem da verdade, os diamantíferos alternam com facilidade o bom com o mau, mas não importa em que estado se apresentem no 11 de Novembro, quando o apito soar às 17h30 é responsabilidade do campeão gastar todas as energias que tem, para sorrir no final com o brilho dos 3 preciosos pontos.
Às vezes, os militares costumam ser assertivos demais na hora de garimpar, que nem sequer dão tempo aos diamantíferos de entrar na discussão do marcador. É ponto assente, que se a exibição for irrepreensível como no doce passado, o 1º de Agosto vai seguramente vencer e deixar para trás mais um obstáculo difícil no rumo ao penta.
A segunda volta está a revelar falta de apetite voraz dos militares, por culpa própria o 1º de Agosto desperdiçou pontos de maneira inesperada, por isso, tem agora de acelerar para recuperar a passada larga que evidenciou no primeiro turno, nesta mesma etapa do campeonato. As grandes equipas gostam de adversários difíceis para se mostrar, há motivos para acreditar que é isso o que vai acontecer ante o Sagrada Esperança, os militares vão tentar aparecer bonitos na foto final.
Os diamantíferos pareciam em crescendo no mini campeonato com o Petro de Luanda, mas foi sol de pouca dura, o velho fermento tirou toda a força competitiva evidenciada contra o Petro. A época está a ser de avanços e recuos, contudo, dá para antever o pensamento único no balneário do Sagrada, brilhar contra o campeão é a ambição que vai mover a equipa a acção.
O comando do jogo pode ser alternado, mas que ninguém se surpreenda se uma das equipas conseguir inclinar o campo, realmente ninguém está a espera que um jogo entre militares e diamantíferos tenha sentido único. As chances disso suceder são mínimas, fica claro que todos esperam que se isso acontecer os militares vão ser donos e senhores do jogo, ninguém está a exigir ao campeão para dar o que não tem, mas se o 1º de Agosto for capaz de retirar todas as coisas boas do seu reportório, o enorme labor vai ser recompensado com mais 3 pontos.