Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Campeo de olho no topo

Jorge Neto - 10 de Março, 2017

Treinador militar revelou aos jogadores pontos fortes do adversrios e os passos para poderem conquistar a vitria

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico-adjunto da equipa do 1º de Agosto, Ivo Traça, antevê um jogo difícil hoje às 15h00, no Estádio do Ferroviário, diante do Desportivo da Huíla, mas garante que ao longo da semana fizeram uma preparação para evitar serem surpreendidos.

O antigo médio militar revelou alguns pontos fortes do adversários e garantiu que foram acautelados para poderem conquistar a vitória.

\"Aproveitamos para descansar um bocado já que esta semana não tivemos nenhum a meio da semana. Começamos a nossa preparação na terça-feira para este jogo. Sabemos que vamos jogar contra uma equipa difícil, que joga muito bem o futebol, é muito boa defender e muito rápida nas transições. Começamos a trabalhar estes aspectos todos para nós não sermos surpreendidos nesta deslocação a Huíla\", enumerou.

Os laços que unem as duas equipas são imensos, mas nem isso retira a vontade de ganhar dos actuais campeões nacionais, que pensam apenas no triunfo.

\"As duas equipas conhecem-se muito bem, até Dezembro estive a trabalhar lá. O treinador que está no Desportivo conhece bem as duas casas, mas apesar disso, ele está a defender o seu pão. Ele conhece bem a equipa do 1º de Agosto e acho que eles vão fazer o máximo possível para ganhar ao 1º de Agosto. O 1º de Agosto vai à Huíla para vencer o jogo, agora são três resultados possíveis, se não acontecer a vitória, vamos lutar para não perder o jogo\", analisou.

Depois de falhar por lesão a recepção a formação da Académica do Lobito na jornada anterior, o médio central Ibukun, recuperou e está de regresso para reforçar a equipa.

\"Em princípio não está nada definido, mas a equipa fica mais forte com o Ibukun, é um jogador que faz parte da equipa principal, é muito influente na manobra da equipa e com ele somos mais fortes, principalmente se ele estiver em condições físicas\", concluiu.


Manucho Dinis
Sub-capitão do campeão nacional
assegura que grupo está motivado


O sub-capitão da equipa do 1º de Agosto, Manucho Dinis, enalteceu a motivação do grupo para o desafio desta tarde, onde o único objectivo é conquistar os três pontos para pressionar o actual primeiro classificado. 

\"A preparação foi boa, o grupo está todo bem, o Ibukun estava lesionado mas já começou a trabalhar, estamos contentes e queremos sair da Huíla com os três pontos\", disse pragmático o jogador.

O médio militar volta a uma casa que conhece muito bem, mas considera que pretende sair desta deslocação com uma vitória.

\"É muito importante para mim, é a equipa que me relançou no futebol angolano, sai dos escalões jovens do 1º de Agosto para lá, e hoje estou novamente no 1º de Agosto, eles fizeram aniversário na terça-feira e já liguei a felicitá-los, mas vamos com o nosso objectivo de ganhar, amigos à parte e queremos os três pontos\", lembrou.

O experiente jogador, um dos mais antigos no plantel rubro e negro ainda não jogou nesta época, continua a trabalhar para merecer a confiança da equipa técnica.

\"Antes de tudo, só mesmo estar no 1º de Agosto já é uma motivação, estou contente pela equipa estar a ganhar, não estou a jogar, tenho de continuar a trabalhar, dar o máximo todos os dias para mostrar que estou presente\". referiu.
JN