Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Campeo escorrega no Buraco

Jlio Gaiano, no Lobito - 24 de Abril, 2016

Estudante e libolenses empataram sem golos ontem em Benguela

Fotografia: Jos Soares

No desafio de ontem, em que empatou a um golo diante do Recreativo do Libolo, isso foi notório. Melhor, a equipa mostrou firmeza e soube interpretar a lição montada pelo novo treinador. Os estudantes não ganharam mas também não perderam.

Os estudantes inauguraram o marcador no minuto 42, por intermédio de Cláudio, aproveitando o deslize dos centrais da equipa contrária. O golo aconteceu, numa altura em que os libolenses assentavam o seu jogo a partir do meio campo, todavia neutralizada ante a estratégia montada pela equipa técnica da equipa da casa.

Na verdade, os estudantes lobitangas bateram o pé e, diante do campeão em título, provaram que continuam presentes e ainda podem surpreender no Girabola Zap. A Académica não ganhou o jogo porque do outro lado esteve um forte e experimentado Libolo que tudo fez para não sair derrotado do Buraco.

O intervalo fez bem ao campeão. O empate aos 62´, por intermédio de Brito, num lance que aparentava inofensivo, acabou por premiar o laborar do Recreativo do Libolo.
 
Mesmo assim, os estudantes estiveram bem, em grande parte jogo. Nos momentos de aflição, mantiveram-se firmes e anularam, por completo as iniciativas do adversário que, nalgum momento da partida, superiorizou-se no terreno. Todavia, a falta de destreza e calma no momento da finalização, por parte dos seus atacantes, acabaram por "escorregar" no buraco.

A actuação da equipa da arbitragem liderada por Rodrigues Aleixo, apesar de um ou outro erro no ajuizamento das situações de jogo, não teve influência no resultado, pelo merece da nossa parte distinção positiva.