Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Campeo est a trs vitrias do lder

A.Flix - 04 de Abril, 2016

Libolo a jogar em casa com o Benfica de Luanda espera vencer para subir na classificao

Fotografia: Santos Pedro

O Recreativo do Libolo com a estrelinha de campeão ao peito olha para as equipas da frente para estar no encalço do 1º de Agosto,  que está  embalado no topo e de  pedra e cal.  O campeão em título sabe que precisa de três vitória, para fazer a soma “7 + 9” pontos para igualar os militares que nesta época dizem estar proibidos de falhar o título.

O treinador do Libolo João Paulo da Costa considera que não está satisfeito com o desempenho da sua equipa e atletas. Pede-lhes para que recuperem terreno, sobretudo nos dois jogos que têm em atraso e no de hoje com o Benfica de Luanda.O técnico tem no seu plantel um jogador de "pé quente" -  Brito que vai com três golos na lista dos melhores marcadores, em terceiro - esqueceu-se completamente das ambições que alimentava na Liga dos Campeões Africanos em que foram afastados pelo Alhly do Egipto e está agora concentrado no  Girabola Zap 2016 e de certo modo, na Taça de Angola.

E, porque joga em casa, onde no ano passado somou a maioria dos pontos que lhe valeram as faixas e galardão de campeão, é crível que a equipa da vila de Calulo pressione o acelerador ao fundo, para "desfeitear" as Águias que até agora, andam titubeantes no campeonato.Têm de ter atenção com a equipa treinada por João Paulo Costa que em 2015 terminou o Girabola com 60 pontos, tal como o 1º de Agosto. Agora que não pensa mais  na Liga de onde " caiu", mostra desde Fevereiro com conquista da sua segunda Supertaça - em que venceu justamente ao Benfica de Luanda, por 4-2 - a meta é o título.