Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Campeo mostra fora no Leste

Ado de Sousa - 25 de Agosto, 2018

Mesmo com a decepo, os adeptos militares continuam a acreditar e a popularidade do bicampeo angolano no leste do pas, ficou patente, mais uma vez, na sua deslocao ao Dundo.

Fotografia: Benchamin Cludio| Lunda Norte| Edies Novembro

O Estádio do Sagrada Esperança, no Dundo,  acolheu na passada quinta-feira, uma das suas maiores enchentes. A presença da equipa do 1º de Agosto envolve sempre muitos adeptos, mas o desafio da 29ª jornada do Girabola Zap 2018,  teve um motivo especial, porque tudo apontava que seria conhecido o campeão da época.
O recinto dos diamantíferos, com capacidade para oito mil pessoas sentadas, foi pequeno para albergar  todos quantos desejavam  assistir o jogo e, deste modo, testemunhar aquele que poderia ser o desafio da consagração do 1º de Agosto. 
A expectativa dos adeptos militares idos das províncias do Moxico , Lunda-Sul  e municípios do Caungula, Lucapa  e Cambulo  na Lunda-Norte, foram totalmente frustradas com o empate a duas bolas. 
Com dois convidados VIP na tribuna,  o governador Ernesto Muangala e a vice-governadora Deolinda Vilarinho, assim como a presença dos dirigentes das duas equipas, realce ao presidente de Direcção do 1º de Agosto, Carlos Hendrick, e o vice-presidente para o Futebol do Sagrada Esperança, José Ramos, viveu-se um dia de  grande festa do futebol, em que só  faltou a vitória dos militares, para a mesma ficar mais colorida.
Os adeptos do 1º de Agosto coloriram o estádio e mostram que queriam ajudar a sua equipa a abrir, antecipadamente, o champanhe para festejar o título, desejo que não foi possível com o desfecho do jogo.
Mesmo com a decepção, os adeptos militares continuam a acreditar e a popularidade do bicampeão angolano no leste do país, ficou patente, mais uma vez, na sua deslocação ao Dundo.