Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Campeo nacional realiza estgio em Benguela

Jorge Neto - 11 de Janeiro, 2017

1 de Agosto, cumpre estgio em Benguela

Fotografia: Vigas da Purificao

A equipa do 1º de Agosto está em Benguela desde ontem, de manhã, para realizar um estágio de pré-época de 15 dias, com vista à participação no Girabola Zap, Taça de Angola e as eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, sem descurar a Supertaça na abertura da época.

Nas terras de Ombaka, os campeões nacionais pretendem disputar seis jogos amistosos com equipas locais e de Luanda que também projectam o envolvimento nas duas competições do calendário futebolístico nacional.

Dragan Jovic conta no estágio com 26 atletas que compõem o plantel, para a época de 2017,  os seis reforços, Guelor, Diogo, Meda, Bobo, Natael e Vado, são atletas que vão procurar adaptar-se o mais rápido possível à filosofia de trabalho do técnico bósnio.Em Benguela, o conjunto rubro -negro está hospedado nos arredores da Praia Morena, onde Ivo Traça, trabalha  nas novas funções como adjunto, em substituição de Filipe Nzanza, que vai para o exterior do país numa acção formativa.

Com um plantel rejuvenescido, o 1º de Agosto tem como meta revalidar o título nacional e conquistar a Taça de Angola, prova que venceu nos últimos anos. O Jornal dos Desporto apurou que a motivação no grupo de trabalho é das melhores, vive-se um ambiente de irmandade rumo ao objectivo.

De resto, a motivação das tropas é boa, e nem mesmo as saídas de Ary Papel e Gelson as duas "coqueluches" da equipa no ano passado, abalaram a estrutura psicológica dos colegas que já manifestaram a intenção de mostrar ao longo da próxima época, estar à altura das responsabilidades que os espera.

Os militares começam a competir, oficialmente, no próximo dia 4 de Fevereiro no jogo com o Recreativo do Libolo, desafio referente à Supertaça, que abre a época futebolística deste ano, dias depois entra em cena no Girabola Zap, em que  vai "baptizar" a formação do JGM do Huambo.

Ainda no mesmo mês, para as competições africanas, defronta o Kampala Autority City (KCC) do Uganda, na primeira eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, prova em que pretendem regressar e realizar uma campanha a nível dos seus pergaminhos.