Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Campeo no local do estgio

Jorge Neto - 09 de Janeiro, 2017

Plantel agostino realiza hoje de manh a ltima sesso de treino em Luanda e embarca amanh para a provncia de Benguela em busca da forma desportiva

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa do 1º de Agosto embarca amanhã para província de Benguela, onde vai realizar o estágio de preparação para a época 2017.
Os militares definiram como objectivos para este ano, a conquista da Supertaça, a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, a revalidação do título nacional e ganhar a Taça de Angola.

O Jornal dos Desportos apurou que após à sessão de treino de hoje, no campo do ex-RI20, a equipa técnica e o departamento de futebol vão definir o programa de trabalhos a desenvolver nas terras das acácias rubras.

De acordo com as informações a que tivemos acesso, o conjunto rubro - negro prevê estender o estágio até ao dia 28 deste mês, para o efeito pretende disputar seis jogos amistosos, no mínimo.

Abortado o estágio agendado  para Algarve, por motivos climáticos, os campeões nacionais pretendem reter o máximo rendimento possível da concentração no país.

A formação orientada por Dragan Jovic pode enfrentar nos jogos amistosos, o rival Petro de Luanda, o ASA, Interclube, Kabuscorp do Palanca, equipas que também elegeram a província de Benguela para a realização dos seus respectivos estágios.

O facto da maioria das formações do Girabola escolher a cidade das acácias rubras para local de concentração, facilita as equipas técnicas quanto à realização do maior número de jogos que se impõe nesta fase de preparação.

O conjunto militar iniciou os trabalhos na quinta-feira, no campo do ex-RI20, observou folga ontem e hoje, regressa aos trabalhos com o fito de rumar para Benguela.

Na ocasião, o presidente de direcção do clube, Carlos Hendrick, reuniu-se com a equipa técnica e o plantel para traçarem as linhas de força para a época que se avizinha.

"Esta, é outra época, com responsabilidades maiores, queremos e devemos ser melhores em todos os níveis, por isso, devemos mostrar que não adormecemos e rumar para as conquistas das competições em que estaremos engajados", disse, em declarações divulgadas no site oficial do clube.

A direcção está compenetrada e trabalha na criação de condições para assaltarem as três competições em que estarão engajados  este ano.