Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Campeo recebe hoje militares da Regio Sul

Antnio Felix - 25 de Maio, 2016

Libolo decidiu jogar hoje porque no fim da primeira volta viaja em estgio para o exterior do pas

Fotografia: M. Machangongo

Com a aprovação da FAF e  concordância do Desportivo da Huíla, o campeão Recreativo do Libolo recebe hoje a partir das 15h30, a equipa militar da Região Sul, em jogo de antecipação da 15ª jornada do Girabola Zap, uma partida que em caso de vitória dos donos da casa, mantém-nos na segunda posição, mas a um ponto do 1º de Agosto.

O Libolo, após o fim da primeira volta deseja viajar em estágio para o exterior, de modo que com o acordo do Desportivo da Húila decidiram jogar  hoje, mesmo sem ainda acontecer a realização  da 14ª ronda,  que a formação do Cuanza Sul defronta em NDalatando, o Porcelana, e a huilana recebe em casa, o Recreativo da Caála.

Espera-se por um jogo em que o Libolo, mais uma vez diante do seu público, aproveite lutar para a vitória, de modo que aos 28 pontos actuais venha a acrescentar mais três, e ficar a um ponto do líder 1º de Agosto que tem 28 pontos.

Quem está a acompanhar o percurso e o desempenho da equipa campeã neste campeonato há-de concordar que  teve um início titubeante, mas está a acertar o  fio de jogo, está na verdade a jogar " a campeão" e é com estes galões que mais uma vez procura  ganhar ao Desportivo da Huíla.

O Libolo leva vantagem nos jogos  como Desportivo. No ano passado goleou em casa, por 5-1 e nas anteriores recepções triunfou por 1-0 ( 2014), 3-1( 2010), 2-0 ( 2009). Apenas permitiu empates (0-0) em 2013 e em 2008 (1-1).

O Desportivo  orientado pelo experiente técnico Ivo Traça, até há quatro jornadas estava muito bem no "grupo de cima", mas está a decair de jogo a jogo,  que a manter esse decréscimo, pode facilitar a tarefa do campeão em casa.

Foi sétimo classificado em 2017 e sexto é 2016, o Desportivo vem de uma derrota (1-0) averbada em Saurimo, com o Progresso da Luanda Sul. Uma outra consecutiva hoje pode psicologicamente  influenciar o jogo a seguir, com o recreativo da Caála, de modo que tem de fazer tudo, para não perder em Calulo. A acontecer pode ser a quarta fora de casa.