Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Campeo recupera atletas

Jorge Neto - 08 de Julho, 2018

1 de Agosto conta com a integrao de mais dois jogadores que se encontravam lesionados

Fotografia: Jos Cola

O médio Macaia e o lateral esquerdo Natael deixaram de fazer parte do leque dos jogadores lesionados da equipa do 1º de Agosto. Integraram já o trabalho de campo com o grupo e podem ser utilizados nos próximos desafios.
Os dois atletas falharam os últimos quatro jogos, por conta da recuperação que estiveram sujeitos no departamento médico da equipa, desfalcando os bicampeões nacionais.
A folga forçada, por imperativo de calendário que os militares vão atravessar neste fim-de-semana, chega num bom momento para a equipa orientada por Zoran Maki, que, deste modo, terá mais tempo para recuperar a forma física e emocional do plantel, tendo em conta a recepção ao Recreativo do Libolo, em jogo referente a 22ª jornada.
Em relação a Geraldo, o jogador recupera de uma dor no tornozelo, daí ter falhado a recepção ao Sporting de Cabinda, na última quarta-feira, mas, ao que tudo indica, vai estar apto para os próximos compromissos.
Continuam no departamento médico Neblú e Nelson da Luz, embora o caso do guarda-redes seja menos preocupante. A situação do extremo inspira mais cuidados e tempo de recuperação, devido a intervenção cirúrgica que sofreu na África do Sul.
O médio Ibukun está recuperado e deixou boa impressão na recepção aos leões, com uma exibição aceitável. O nigeriano falhou os últimos seis jogos e o seu regresso aumentou o número de opções da equipa, tendo em conta os próximos compromissos. 
O influente médio foi lançado em campo aos quarenta e cinco minutos, rendendo o jovem avançado Melono, para assumir a construção do jogo ofensivo dos bicampeões nacionais.