Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Campeo tem rdua tarefa no 22 de Junho

Paulo Caculo - 07 de Março, 2020

Fotografia: Contreiras Pipas| Edies Novembro


Diante dos campeões nacionais, os polícias, parafraseando o seu treinador, Ivo Campos, negam-se a vacilar e tão-pouco surgir diminuídos. Ou seja, o conjunto da Polícia aposta tudo nos três pontos, razão pela qual assume o desafio de corrigir o resultado e a exibição do jogo anterior.
Mediante o exposto acima, a equipa militar deverá partir para este embate precavida da necessidade imperiosa de evitar mais perca de pontos, caso mantenha em alta o propósito de não perder de vista o percurso trilhado pelo «crónico rival», Petro de Luanda.
O facto de deixar de depender apenas de si mesmo para ser campeão, faz do 1º de Agosto uma equipa em constante pressão psicológica. E no jogo desta tarde, no 22 de Junho, a história não será diferente, pelo que o conjunto de Dragan Jovic precisará da máxima serenidade, para abordar o adversário sem sobressaltos.
Pode contribuir para elevar, ainda mais, o grau de dificuldades dos militares, o facto dos polícias precisarem urgentemente de recuperar da derrota averbada na jornada passada. A equipa do Rocha Pinto está igualmente ciente do obstáculo que representa o conjunto do Rio Seco, nesta missão de tentar conquistar os três preciosos pontos, razão pela qual deverá encarar o jogo com cautelas.
No estádio 4 de Janeiro, o Santa Rita de Cássia goza de uma nova oportunidade para tentar dar o ar da sua graça. O conjunto católico há muito que anda em desespero na «linha de água» e precisará, seguramente, da força divina para sobreviver no Girabola Zap. O adversário é a Académica do Lobito, simplesmente uma das maiores sensações do presente campeonato. Posto isso, já se podem adivinhar os níveis de dificuldades do conjunto do Uíge, para lograr os seus intentos no final dos noventa minutos.
O jogo entre o Ferrovia e o Sporting de Cabinda foi adiado para o próximo dia 15, a pedido do conjunto verde e branco.
O Bravos do Maquis folga nesta jornada, por imperativos de calendário.