Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Campeonato regista primeira paragem

Augusto Panzo - 17 de Março, 2018

O Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão regista a sua primeira paragem na presente época.
O repouso começa amanhã, domingo, dia 18, após a disputa de alguns jogos que dão seguimento da sétima jornada, que terá ainda duas partidas adiadas, 1º de Agosto - JGM do Huambo e Petro de Luanda - Sporting de Cabinda.
Essas partidas foram retardadas devido à participação dos dois emblemas luandenses nas Afrotaças e a referida interrupção estende-se até ao dia 31 do corrente.
O Jornal dos Desportos apurou que a paragem surge em função do envolvimento dos Palancas Negras no torneio quadrangular internacional da modalidade, que vai decorrer durante esse período na cidade de Ndola, República da Zâmbia.
O jogo se enquadra nas comemorações da data FIFA, um facto que a Federação Angolana de Futebol (FAF) quer aproveitar da melhor forma para dar rodagem competitiva ao combinado nacional, em função da gentileza que lhe foi feita pela congénere zambiana.
A Selecção Nacional vai assim participar no aludido torneio a convite da sua similar zambiana, num evento em que farão igualmente parte os combinados nacionais do Zimbambwe e da África do Sul.