Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Campos quer vencer na estreia

Valdia Kambata - 23 de Novembro, 2019

Interclube motivado espera regressar as vitrias na deslocao a Cabinda

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

O técnico Ivo Campos estreia-se, hoje, a partir das 15h30, como  técnico principal do Interclube, na visita ao Sporting de Cabinda, no Estádio do Tafe, jogo referente à 12ª jornada do Girabola Zap.
 O treinador garantiu, ao nosso jornal, que o estado anímico do plantel é dos melhores para domarem os leões. "A equipa está como deve estar uma equipa profissional. Concentrada e exigente consigo mesma, focada na conquista de pontos", salientou.
A atravessar um período menos bom esta época, cinco jogos sem sentir o sabor da vitória, o técnico garantiu que a maior preocupação prende-se com o facto de jogar fora de casa.
" A maior preocupação é o facto de jogarmos fora de casa. Ainda assim, estamos focados em conquistar pontos em território alheio. É uma luta brutal que temos de estar preparados para batalhar e ter  consciência de que se trata de uma equipa que em casa por norma enche o Estádio", frisou.
Ivo Campos apontou, como principais adversários, o estado da relva sintética e as altas temperaturas."O estado da relva sintética não é dos melhores, aliada à temperatura que pode atingir os 30 graus na hora do jogo e com humidade relativa de 69 por cento,  que pode provocar um forte desgaste fisiológico brutal, mas  preparámos para isso", lamentou.
Quanto ao adversário, o técnico luso ao serviço dos polícias esclareceu que os leões são muito fortes e exigem muita atenção.
"É difícil jogar com esta equipa. Ainda não perdeu em casa e nesta época está a marcar muitos golos (8) e sofreu poucos (3). É bastante organizada em termos defensivos, dada a continuidade do treinador nas últimas épocas," disse.
Na sessão realizada ontem, foi notória a entrega dos jogadores e a julgar pelo que observámos, o "onze" pode não fugir ao seguinte:  João Baptista, Lomalissa, Abdul, Kinito, Mira, Ito, Kaya, Paty ou Carlinhos, Mateus, ou Dasfaa, Mano Calesso e Coxe.