Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Candidatos confirmam passagem outra fase

13 de Maio, 2019

O Campeonato Nacional em Sub-20, que decorre na provncia do Huambo

Fotografia: Edies Novembro

O Campeonato Nacional em Sub-20, que decorre na província do Huambo, prossegue de forma animada com as equipas candidatas ao título a confirmarem os seus estatutos . 

Com os resultados alcançados na segunda jornada, as formações do Petro de Luanda, do Huambo, 1º de Agosto e Académica do Lobito asseguraram a passagem aos quartos -de -final do Campeonato Nacional de Futebol em Sub-20, que decorre na província do Huambo, mercê dos resultados alcançados na segunda jornada.

No jogo, a contar para a 2ª jornada da Série B, que se disputou no Estádio do Recreativo da Caála, o Desportivo da Huíla precisava de vencer a partida,  para alimentar o objectivo da passagem à outra fase.

Após a disputa da segunda jornada, a AFA e o Electro do Lobito lideram a Série B, com quatro pontos cada, o Desportivo da Huíla ocupa o terceiro com dois pontos e o Bravos do Maquis, a última posição, sem qualquer ponto.

Ainda para a mesma ronda, foram realizados no Estádio dos Kurikutelas os jogos da série A, em que o Santos FC venceu o Interclube da Huíla, por 3-2.  O Petro do Huambo somou a segunda vitória na competição, ao derrotar o Vitória do Bié, por três bolas sem resposta.

Com este resultado, os petrolíferos assumem a liderança da Série A, com seis pontos, seguido do Interclube da Huíla, com três pontos, os mesmos que tem o Santos FC, na terceira posição. O Vitória do Bié é o último, sem pontuar.