Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Candidatos animam a competio

Augusto Panzo - 14 de Março, 2019

Domant FC do Bengo reagiu com vitria na segunda ronda depois da derrota na estreia

Fotografia: M.Machangongo, Edies Novembro

As equipas do Estrela Clube 1º de Benguela e do Domant FC do Bula Atumba, tidas como principais candidatas para o regresso ao Girabola Zap 2019/2020, despertaram, depois de terem averbados derrotas na primeira jornada, e dão sinais de entrar na corrida, para ocuparem os lugares que merecem na prova.
As esperanças começam a tomar assento na mente dos dirigentes e associados da formação proletária, depois de derrotar o AKC do Cunene, em casa deste, por uma bola zero, em partida a contar para a segunda ronda do Zonal de Apuramento.
Igual aos adeptos benguelenses, os do Bengo também rejubilam de alegria, com o Domant FC a deslocar a Benguela, onde foi buscar três pontos, fruto da vitória de duas bolas sem resposta sobre o Sporting local, no reduto deste último, no jogo pontuável para a segunda ronda.
Com os triunfos obtidos nesta jornada, as equipas do 1º de Maio de Benguela e do Domant FC do Bula Atumba colocam as rodas nos carris, dando com isso sinais de que são concorrentes a não esquecer nesta festa de regresso ao Girabola Zap.
De “vento em popa” vai a formação do Ferrovia do Huambo, tida de princípio como mera participante, mas que agora começa a despertar a atenção dos adversários, em função do seu empenho nesta fase do campeonato.
O clube do Caminho de Ferro soma duas vitórias consecutivas, curiosamente sobre as equipas do Bengo, tendo vencido o Domant FC na primeira jornada por três bolas a uma, em Caxito, e o Paulo FC do Dande por três bolas a zero, no Huambo.
Quem também não quer deixar seus créditos em mãos alheias é a formação do Jackson Garcia de Benguela. Os benguelenses ainda não provaram o sabor da derrota, estando a contar com um empate a uma bola na primeira jornada, frente ao Sporting, também de Benguela, e um triunfo de uma bola a zero sobre o também conterrâneo Wiliete Sport Clube.
Com a disputa da segunda ronda, a classificação é comandada pelo Ferrovia do Huambo, com seis pontos, seguido pelo Jackson Garcia de Benguela, com quatro, Domant FC do Bula Atumba, Estrela Clube 1º de Maio de Benguela, Wiliete Sport Clube e Benfica do Lubango, com três cada e Sporting de Benguela, com um ponto.  Paulo FC do Dande e AKC do Cunene são os lanternas vermelhas, sem pontuar.