Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Capito incentiva todo o conjunto

Manuel Neto - 25 de Julho, 2015

Jaime Linares acredita na segunda vitria consecutiva amanh frente ao Benfica de Luanda

Fotografia: Paulo Mulaza

O capitão da equipa do Progresso Associação do Sambizanga, Jaime Linares, disse ontem, acreditar na segunda vitória consecutiva da equipa  no jogo de amanhã, frente ao Benfica de Luanda.

Jaime esteve ausente na jornada anterior, diante do Progresso da Lunda Sul, por acumulação de cartões  amarelos e diz  regressar agora com um  discurso vitorioso, devido à performance que o conjunto está a ganhar neste arranque do Girabola.

“Nós devemos entrar sempre com discurso vitorioso, mas isso, não é sinónimo de  inferiorizar  tudo e todos. Temos pela frente uma grande equipa, que é o Benfica de Luanda, que está a fazer um bom campeonato e tudo indica, que devemos estar  atentos para não sermos surpreendidos com uma derrota”,disse.

O capitão  faz dupla  com Kivuvu e  apesar de acontecer oficialmente, pela primeira vez,  acredita com o companheiro vai oferecer grande tranquilidade no sector defensivo e no resto do grupo.

“Nunca jogamos juntos oficialmente, mas temos trabalhado juntos. Tenho fé de que tudo vai correr à preceito dado a grande voluntariedade, que cresce cada vez mais,  no seio do grupo”,disse.

Ontem, no Complexo Escolar do Progresso, a equipa trabalhou na consolidação da estratégia para travar o Benfica de Luanda, amanhã. Aprimorou a qualidade do passe, saídas rápidas em contra-ataques e a finalização. Ao longo da sessão, notou-se uma grande entrega por parte dos atletas. 


Central zambiano desfalca a equipa

O central Lawrence Phiri da equipa do Progresso Associação do Sambizanga, desfalca a equipa no jogo de  domingo, no estádio dos Coqueiros, frente a equipa do Benfica de Luanda .

O zambiano ao serviço dos sambilas acumulou cartões  amarelos, no jogo da jornada passada frente ao Progresso da Lunda Sul, no jogo em que a sua equipa goleou o seu confrade por 4-1, e domingo  vê-se impedido de dar o contributo para a luta  pela repetição da proeza passada.

O  zambiano  tem dado boa conta de si, neste sector,  no jogo passado voltou a jogar um  papel preponderante   no seio do conjunto. Não obstante isso, a equipa técnica liderada por Albano César   não esmorece pela sua  falta e busca em Jaime a alternativa que  acha estar em altura de colmatar a brecha criada por Lawrence. 

“São mexidas que se impõem,  a julgar pela admoestação que o Lawrence foi sujeito. Mas temos o Jaime que tem feito aquele lugar com tranquilidade e espero, que cumpra com êxito  como  tem sido hábito”,disse.
 MN