Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Cardeau feliz com a equipa

26 de Julho, 2016

Tcnico do CRC aponta a conquista de trinta pontos como meta para manuteno

Fotografia: Jos Soares

O Recreativo da Caála continua a surpreender pela positiva no Girabola Zap 2016. A formação do Huambo está imparável na ascensão da tabela de classificação,  e jornada após a jornada, caminha para posições mais tranquilas.  

O técnico do CRC disse no final do jogo com o ASA, que a vitória da sua equipa galvaniza o grupo a continuar  para vencer os próximos jogos e cumprir os propósitos preconizados, que é de figurar nos lugares cimeiros da tabela classificativa.

Em declarações à imprensa, no final da partida, o treinador afirmou que era importante vencer o desafio para motivar o plantel, porque o objectivo é  vencer as restantes partidas, sobretudo as disputadas em casa.

“O nosso objectivo é pontuar em todos os jogos. Cumprimos mais uma missão e pretendemos estar nesta senda de resultados, porque temos metas a  cumprir no campeonato nacional”, revelou Alberto Cardeau à Angop. 

Referiu que a sua formação precisa de fazer urgentemente 30 pontos, para estar desafogada no campeonato que está cada vez mais competitivo, uma vez que as equipas estão próximas umas das outras, o que se tem  constituído numa pressão para o alcance dos objectivos do clube.

“O Girabola está competitivo e equilibrado. Neste momento, regista-se uma aproximação entre as equipas candidatas e todas as que lutam pela fuga à despromoção, o que é bom para o prestígio da competição”, precisou.

Com este resultado, o Recreativo da Caála soma 26 pontos, coloca-se na 5ª posição da tabela classificativa do Girabola, que é liderado pelo 1º de Agosto com 40 pontos. Na próxima jornada, o CRC defronta em Luanda o Petro, terceiro classificado, com 34 pontos.