Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Cardeau observa novos atletas

23 de Junho, 2016

Treinador procura no mercado interno jogadores para reforarem os trs sectores

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Clube Recreativo da Caála está à procura, no mercado nacional, de jogadores com experiência e qualidade para reforçar o plantel na II volta do campeonato nacional da I divisão, informou ontem o treinador principal, Carlos Alberto Cardeau.

Em declarações à Angop, o técnico disse serem necessários para tornar o plantel mais competitivo e forte, entre seis a oito novos jogadores, preferencialmente, que tenham actuado na I volta.

Apontou como prioridades, um guarda-redes, um defesa central, um lateral esquerdo, um médio defensivo, um médio esquerdo, um organizador de jogo e um avançado.
No comando técnico desde a 6ª jornada, Carlos Alberto Cardeau admitiu que o plantel do CR Caála precisa urgentemente de ser reforçado, por não ser suficientemente equilibrado.

“A II volta é mais difícil, facto que exige reforçar a equipa com jogadores que tenham condições de jogar e não para serem suplentes. Já identificamos alguns, com os quais estamos em negociações avançadas”, informou.

Quanto aos jogadores a dispensar, disse que a divulgação dos nomes será feita somente quando o clube contratar os reforços.

Paralelamente aos contactos  em curso, com os possíveis reforços, a equipa técnica do único representante da província do Huambo revelou que está a realizar, desde segunda-feira, treinos de observação a um grupo de 22 futebolistas, entre amadores e que já competiram na I Divisão.

ÉPOCA 2016
Técnico pretende
melhorar prestação


Por tratar-se de um exercício que exige certa ponderação, Carlos Alberto Cardeau disse que a selecção decorre até amanhã, sexta-feira, é provável que do grupo de jogadores em observação sejam escolhidos dois, para integrarem o plantel na II volta, que arranca no dia 9 de Julho.

A prestação do Recreativo da Caála, na primeira volta do Girabola Zap em que terminou a I volta com 19 pontos, na 8ª posição, superou a edição passada quando nesta altura ocupava a última posição, com 12 pontos.

Sob comando técnico de Carlos Alberto Cardeau, que sucedeu Hélder Teixeira, na 6ª jornada, os caalenses somaram 19 pontos, mercê de cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, superou o seu antecessor à frente dos azuis do planalto central.

Presente no Girabola desde 2009, o Recreativo da Caála, foi fundado a 24 de Junho de 1944, teve como melhor feito o 2º lugar alcançado em 2010, ao terminar com o mesmo número de pontos (55) que o campeão da época, o Grupo Desportivo Interclube.