Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Carlinhos pode trocar tricolores por Polcias

Valdia Kambata - 25 de Maio, 2019

Avanado tricolor assediado pelos polcias

Fotografia: M. Machangngo | Edies Novembro

Com os olhos posto nas Afrotaças, devido a possível desqualificação do Kabuscorp do Palanca, no Girabola Zap, a direcção do Interclube prepara a próxima época desportiva e está no mercado à procura dos melhores atletas, para reforçar o plantel, com realce para o meio campo e o sector atacante.

Na primeira ronda que os polícias efectuaram em busca dos melhores e disponíveis, o meio ofensivo Carlinhos que se notabilizou ao serviço do Petro de Luanda, e o lateral direito Mira que teve poucas oportunidades no plantel, podem ser anunciados nos próximos dias, como os primeiros jogadores a rumar para o Estádio 22 de Junho.  

De acordo com uma fonte afecta ao clube do Rocha Pinto, o jovem, de 24 anos, deve assinar por três temporadas, enquanto o colega, de 28 anos, deve firmar um contrato por um ano, dependendo da prestação ao longo da época. Carlinhos considerado um atleta com grande margem de progressão, apesar das boas impressões que deixou em alguns jogos do Girabola Zap 2019, à má relação com o ex-treinador Beto Bianchi, influenciou na pouca utilização, assim como a sua prestação esta época. 

Depois do estágio realizado no começo da temporada, na África do Sul, na equipa do Bidvest da Liga Sul-africana, denominada Absa Premiership 2018/2019, o médio não conseguiu, após o seu regresso, conquistar a simpatia do treinador, que influenciou a sua pouca utilização. Carlinhos já representou o Porcelana FC, da província do Cuanza -Norte, na época 2013/2014, na altura com 18 anos e nove meses, esteve a um passo de assinar pelo o Orlando Pirates e outras agremiações sul-africanas que mostraram interesse nos préstimos do médio angolano, porém não se concretizou.

A direcção do Interclube não obstante não confirmar o interesse pelo jovem, o Jornal dos Desportos apurou que as partes já se reuniram, falta a oficialização do vínculo com a assinatura do contrato e que pode acontecer a qualquer momento.A prontidão dos polícias, em contarem com os préstimos do médio, retirou os outros concorrentes da corrida. Segundo a nossa fonte, a integração de Carlinhos no plantel às ordens de Bruno Ribeiro é uma questão de dias, salvo impedimento de última hora da direcção do Petro de Luanda. 

Relativamente a Mira que chegou à equipa principal do Catetão, em 2012, perdeu o seu lugar depois da chegada de Eddi Afonso. Sem espaço no onze inicial e a alternar nas convocatórias, o lateral está apostado em mudar de ares em busca de mais oportunidades.  O JD sabe, que o Interclube além deste dois atletas pretende reforçar o meio campo e a ala esquerda, onde nesta altura conta com o congolês democrata, Lomalissa,  para atacar a próxima época.